domingo, 22 de janeiro de 2012

O que vale é que o homem é doutorado em Finanças


Eu, siceramente, não percebo as pessoas que dizem mal do nosso Presidente ou, como ele próprio se intitula, o Provedor do Povo.
Então o homem, empenha-se pessoalmente em fechar o Acordo de Consertação Social, consciente da importância que isso teria para o país, mesmo sabendo que iria ficar na miséria e ainda por cima é criticado pelo seu próprio povo?
"Ai que ele tem uma reforma de mais de 10 mil euros e não sei quê..."
Eu gostava era de ver as pessoas que o criticam a pagarem o aluguer de uma casa daquele tamanho em Belém, que é só uma das zonas mais caras de Lisboa. É que aquilo tem parqueamento para, pelo menos dois carros, garagem, e um patiozinho, essencial para brincar com os netinhos. E a conta da electricidade que o homem deve ter? Com tantas divisões, coitado, já o estou a imaginar a percorrê-las, todas as noites antes de ir para a cama para se assegurar que não fica nenhuma luz ligada. E o carro? Um Mercedes topo de gama que ele deve ter comprado por empréstimo. Não, é que é aquele tipo de carros que, quando vai à revisão, dá uma dor na carteira, daquelas que se vai para casa e se passa a noite em claro. E, depois, claro, lá está a conta da electricidade a subir... Não deve ser fácil. E quando o Obama lá foi? Eu imagino a conta dos rissóis e dos croquetes. (eu sei bem que isso é porque quando trago amigos cá a casa também não gosto de fazer má figura...) Já para não falar em empregados, viagens, comida, água e não sei o que mais só com 10 mil euros por mês.
Ah pois é, já não parece tanto, pois não?
Ou será que é o Estado que lhe paga as despesas? Não, não...
Se assim fosse, por que carga de água é que o homem se queixaria de receber pouco? Era capaz de ser um bocadito mau gosto...

1 comentário:

  1. Eu também fiquei com pena do homem. Já vi pessoas a fazerem muito mais que ele e a ganharem mais. Por isso é que ele ainda ganha pouco. :(

    ResponderEliminar