domingo, 8 de janeiro de 2012

Isto está a ficar perigoso

Este fim-de-semana fui à ANJE (Associação Nacional dos Jovens Empresários) em Algés, ao lançamento do lado social do projecto Believe, do qual já falei aqui no estaminé. A ideia era só ir lá expor os desenhos que tinha feito no primeiro lançamento (por ocasião do qual tive honras de aparecer na TVI), mas como não tinha nada para fazer antes de começar a apresentação, pus-me a desenhar. Quer dizer, podia ter ido tentar socializar com desconhecidos, mas nisso sempre fui um desastre.
Sentei-me num sofazinho do hall de entrada e saquei do papel e do porta-minas. Estive ali a desenhar mais ou menos 5 minutos e, durante esse tempo, o cavalheiro do sofá à minha frente mal se mexeu. Quando as pessoas mal se mexem, isso pode acontecer por dois motivos: o primeiro é porque, na verdade, são estátuas e, o segundo, porque sabem que estão a ser desenhadas.
Neste caso, o motivo foi o segundo. Mal acabei o desenho, o senhor virou-se para mim e exclamou, num tom de voz colocado:
"O sôr..., o sôr é como aqueles dos tribunais!"
Ia eu para responder que sim, quando comecei a pensar. Os tipos que desenham nos tribunais, estão ali para desenhar os, alegados, criminosos. Ora, eu estava a desenhar um homem que me comparou, ele próprio, aos tipos que desenham criminosos, sabendo que eu o estava a desenhar a ele...
Antes que os pensamentos me invadissem ainda mais e atingissem níveis de estupidez nunca antes registados, reuni a mim todas as minhas forças, e, cheio de coragem, olhei o homem nos olhos. Sorri-lhe e acenei-lhe que sim com a cabeça, arrumei as minhas coisinhas e, antes que fosse tarde de mais, fui... tentar socializar com desconhecidos.
Afinal, o importante mesmo é socializarmos, não é? Ai eu acho.

1 comentário:

  1. Eheheheeh... eu acho que o Sr. devia ter alguma razão no que te disse, afinal a meio da manhã desapareceu e nunca mais ninguém o viu!* Grata pela tua presença :)

    ResponderEliminar