segunda-feira, 4 de junho de 2012

Miss Lisbon... at your feet!


A 4 de Junho de 1989, o Governo Chinês massacrou e reprimiu violentamente cerca de cem mil jovens na Praça Tianamen, que lutavam pela sua liberdade e pela possibilidade de evoluirem livremente, sem o peso de todo o desemprego, pobreza e corrupção que os circundava. O dia seguinte ao massacre está na memória de muitos pelo acto heróico de um jovem que, na mesma praça, enfrentou uma fileira de tanques de guerra, completamente desarmado.
Assim, a 4 de Junho de 2012, 23 anos depois e numa clara homenagem aos heróis que tiveram a coragem de enfrentar a podridão de um regime, surge, em Lisboa, a Miss Lisbon, uma empresa de jovens portugueses, decididos a pegar no seu futuro com as duas mãos.

Pois, digam lá se não era bonito a coisa ter começado neste dia mesmo por causa disto? Era, digo eu. Mas não. Foi hoje porque assim ficou decidido. E a Wikipedia tratou da parte da efeméride. Mas bem, nada é por acaso, certo?
Então vamos ao que interessa:

A Miss Lisbon é uma empresa de percursos pedestres na cidade de Lisboa. Tem 4 percursos que cobrem os locais mais bonitos da cidade e onde os passeios a pé são complementados pelos históricos Eléctricos, Elevadores e Cacilheiros, para que não escape mesmo nada. Os percursos são acompanhados sempre por um guia poliglota que, até por gestos, consegue explicar a um chinês que os Jerónimos são do Estilo Manuelino.
Para além dos percursos, a empresa vai ter o seu próprio merchandising, com t-shirts e postais que, quem vem aqui ao estaminé, é capaz de reconhecer de algum lado.

O início dos percursos será no próximo dia 18, segunda-feira. (era para ser no dia sábado, dia 16, mas parece que o Tony Carreira vai dar um concerto num pique-nique no Terreiro do Paço e não quisemos que ele ficasse triste por ficar sem ninguém na assistência...) Até lá, há toda uma série de coisas para preparar. Podem ir dando uma saltada no facebook e no site da Miss que serão muito bem-vindos!

PS: Eu sei que ninguém perguntou mas, é Miss Lisbon porque, para além de dar um ar de menina à cidade (menina e moça, meninaaaaa), é um trocadilho com miss Lisbon, sentir falta de Lisboa. Vá lá, digam que dá para perceber... Ah, e é at your feet porque Lisboa está nos pés, ao andar, ao fazer os percursos pedestres e porque também é um trocadilho ao dizer que a menina Lisboa está aos pés de quem a visita! Digam que se percebe, siiiiiiiiim! 

4 comentários:

  1. Partilhado no Facebook!

    (e é claro que se percebem essas ideias... Mais que não seja, porque agora já explicaste ahah :D)

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, grande ideia Tiago.
    Vou ver o link com atenção.

    Parabéns, à séria.

    ResponderEliminar
  3. Lia, obrigado!

    POC, agora é que se vai ver se foi uma grande ideia ou não...
    Obrigados à séria! :D

    ResponderEliminar
  4. Foi uma boa ideia sim senhor, e percebe-se bem :)

    ResponderEliminar