terça-feira, 26 de junho de 2012

A mais velha aliança do Mundo continua a dar frutos


Como já aqui tive oportunidade de contar, em Maio deste ano fui com uns amigos fazer o Caminho Inglês de Santiago de Compostela. Foram 120km a pé, de muita dor e sofrimento mas foram, também, a concretização de uma ideia que já trazia comigo há algum tempo - fazer uma reportagem ilustrada de uma viagem, do início ao fim, e, depois, tentar impingi-la a um órgão qualquer de Comunicação Social que não tivesse medo de perder leitores.
Já tinha tentado fazer isso em viagens que fiz com a Maria mas, ao décimo sétimo "Tás a gozar, vais fazer um desenho outra vez?", a concentração perde-se um bocadito.
Desta vez, tive a compreensão dos meus companheiros de viagem, sempre disponíveis a parar para que eu, dia após dia, pudesse fazer mais um desenho. Agora que penso nisso, às tantas eles concordavam sempre porque já não podiam de cansaço e assim podiam parar sem dar parte fraca...
Adiante. Depois de umas boas dezenas de mails, o isco acabou por ser mordido em... Inglaterra! Mas bem vistas as coisas, não deve ser nada de extraordinário. Os livros de História contam que a mais velha aliança do mundo é entre Portugueses e Ingleses. E eu começo a perceber porquê.
Assim, a partir de hoje, e com uma cadência de um por dia, 23 desenhos da minha viagem serão publicados no sitio e no twitter da TravelMagazine.
Aquilo é rapaziada muito porreiraça embora não seja nada fácil falar com o director da coisa. Por incrível que pareça, há pessoas cuja profissão é andar de resort em resort para fazer reportagens...
Pediram-me foi para fazer uma conta no twitter para ir acompanhando as publicações. Parece que o twitter é o facebook lá do sitio. Manias. Só para que conste, a minha conta no twitter é @Tiagolealeal e a foto é a do costume.
Agora tenho é que ir mandar um tweet ao meu amigo @Cristiano. É um rapaz que vai ter uma futebolada amanhã e eu sei que ele dá valor ao meu apoio. Ai dá sim senhor.

3 comentários:

  1. A esta hora da noite, não há muito mais a dizer para além de "sinceros parabéns".

    Impressionante.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, admiro a tua persistência, criatividade e vontade de dar a volta por cima desta crise :)

    Parabéns

    ResponderEliminar
  3. Tiago, entre em contacto comigo, preciso de tratar de negócios consigo (ahahhah que profissional): brilhosquenaobrilha@gmail.com

    ResponderEliminar