sexta-feira, 8 de junho de 2012

Maria Joana, vais ficar nos nossos corações


Esta semana tive cá em casa uma hóspede especial, a nossa amiga Maria Joana. No sábado passado, veio ter comigo e com uns amigos, junto a um ribeiro, e, com aquele jeito próprio de ser, nem precisou de dizer nada para eu perceber logo que queria vir passar uma semana a minha casa. Parecia entediada e não parava de andar aos círculos. Vi que realmente ela não devia andar bem e, como não podia deixar de ser, atendi ao desejo dela. Eu sou assim, quando vejo que uma amiga precisa de mim, não olho a esforços para a satisfazer... quer dizer... Adiante.
Trouxemos a comida própria dela, que ela não podia comer o mesmo que nós, a cama e até um aparelho para respirar melhor, que ela gosta de ter por segurança.
Foi uma semana muito divertida. Ela não saía muito do mesmo sítio mas deu para conversarmos, ouvir música e, como recompensa, ela deixou-me desenhá-la toda nua! Ui, a sorte foi a Maria não estar em casa nessa altura. Parecia uma cena do Titanic: eu a desenhar, a Maria Joana e água por todo o lado.
No fundo no fundo, eu sei que a Maria também gosta muito dela. Só houve uma coisa que ela disse sobre a Maria Joana que a deixou triste e deve ser por isso que ela agora quer ir embora, de volta para a casa dela. Mas pronto, como é para o bem dela, vamos deixá-la ir. Estar em casa não é para alguém como ela. Espero que ela não fique magoada com a Maria, porque ela às vezes fala sem pensar.
Até sempre, Maria Joana! Quando quiseres, tens aqui uma porta aberta.

Ah, é verdade. O que a Maria me disse sobre a Joana, que a deixou sentida, foi: "É pá, eu tirava essa logostim ou lá o que isso é do aquário e fazia era um bom arrozinho de marisco!..." Mas foi sem pensar. A Maria não é assim. É uma brincalhona. É o que é.

2 comentários:

  1. Ai credo. Não quero cá hóspedes desses...

    ResponderEliminar
  2. S*, não digas isso que o bicho até era bastante simpático. Tirando as pinças. Mas também só aleijavam quando fechavam... :D

    ResponderEliminar