quinta-feira, 12 de abril de 2012

O meu chefe é pior que o teu


Depois de vários dias a matutar no assunto, e de mais dois a passá-lo ao papel, e de mais trinta à espera do resultado... a coisa não correu como eu gostava. O júri do concurso das Sardinhas da Câmara de Lisboa não apreciou a minha sardinhoca. Tenho pena, que 2500€ vinham mesmo a calhar, mas, infelizmente, é a vida.
Isto de participar em concursos requer uma certa capacidade de encaixe, e de humildade, para perceber que, para além de haver quem seja melhor, os vencedores são, antes de mais, a escolha de um determinado júri. Se o júri fosse diferente, certamente que os vencedores também seriam diferentes. Até aposto que se o júri fosse constituído pela Maria, os meus irmãos e os meus pais, a coisa não me escapava. Talvez tivesse que fazer jantares românticos durante uma semana, lavar a loiça durante um mês, cavar o quintal todo dos meus pais, mas acho que não eram pessoas para me recusar o voto.
Mas há pouco, estava a dar uma visto de olhos pelo Público, e parece que há concorrentes que perderam, mas que já estavam a fazer planos para os prémios monetários do concurso (mesmo antes de saírem os resultados) que não gostaram de saber que o júri não tem um gosto tão refinado, no que toca a sardinhas, como o seu. A notícia dizia que a organização já recebeu um chorrilho de queixas, de concorrentes que perderam, por causa de alegadas irregularidades de algumas sardinhas seleccionadas e porque um dos jurados é director da empresa onde trabalham as três pessoas que desenharam a sardinha que ficou em primeiro lugar.
Sinceramente, não percebo qual é o problema. Toda a gente se queixa dos chefes. Quando há um que faz uma coisa boa pelos seus trabalhadores saltam-lhe todos em cima...

4 comentários:

  1. Grande sardinhada que vai haver lá nessa empresa...

    ResponderEliminar
  2. Já organizei alguns concursos e não deve haver com certeza "coisa" mais stressante, mais desgastante de se fazer. Quanto às polémicas em torno dos mesmos sempre existiram e sempre existirão.

    ResponderEliminar
  3. POC, para lá haver uma sardinhada, cá fora é uma peixeirada...

    Maria, nunca passei por isso mas imagino. Há pessoas com muito mau perder!...

    ResponderEliminar