terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Trata-o com cuidado, miuda


Quando tinha 19 anos, ir à missa ganhou toda uma nova dimensão: tirei a carta e, como que por indulto patriarcal, passei a ter o privilégio de conduzir o carro da família até à igreja. Eram só 2 ou 3 quilómetros mas era o suficiente para que, à chegada, todos os membros da família tivessem muitos mais motivos para agradecer a Deus o facto de estarem ali.
Agora, mais de 10 anos volvidos e umas boas centenas de milhares de quilómetros conduzidos, a minha irmã mais nova, também ela com 19 anos, já tem carta.
E é incrível como a história se repete. A mesma idade. A mesma azelhice. O mesmo co-piloto (certo, pai?). E o mesmo mundo novo que se abre perante os olhos, pelo simples facto de já não se depender mais dos transportes públicos ou do pai para a ir buscar depois de uma saída à noite.
Só espero que ela seja meiguinha com o carro dos meus pais. Caneco, ele bem merece. Aqui há uns anos teve um nabo a conduzi-lo que lhe meteu uma roda para dentro. E que lhe mudou a forma a um pára-choques. E que lhe fez uns risquitos, e...
Ok, é melhor ficar por aqui.

É verdade, mana. Não penses que por voltares de carro da night podes enganar os pais sobre a hora a que chegas a casa. Eles topam tudo. A sério. Nem vale a pena tentares.

8 comentários:

  1. Posso fazer te uma perguntita? Por acaso não és de Miranda do Corvo?

    ResponderEliminar
  2. Sou sim senhor! E tu, a tua cara não me é estranha... :D

    ResponderEliminar
  3. Oh GoD! Não podes ser tu!!! Éramos super amigos no 7º ano para aí...

    Sandra... Se calhar não te lembras de mim!

    ResponderEliminar
  4. Ah quando tirei a carta também pensei que fosse uma passe de liberdade sem horas nem preocupações para os pais. No fim traduziu-se em mais preocupações, andavam sempre preocupados se eu batia, se alguém me batia, se vinham aí os do carjaking Mãe do Céu!

    ResponderEliminar
  5. Oh meu Deus! :D És tu? Que é feito de ti? Como é que descobriste este estaminé de palermices?

    ResponderEliminar
  6. E sou tua seguidora e tudo! LOL Não fazia ideia que eras tu, mas depois que li este teu ultimo post tive uma espécie flash :) Lembrei me que tinhas duas irmãs e... sei lá!
    Reencontrei o teu estaminé por acaso, gostei e fiquei!

    ResponderEliminar
  7. É uma boa maneira de ser gozado pela familia toda.
    Eu nunca passei por isso, nos meus momentos de grande azelhice eu estava sozinho xD

    ResponderEliminar
  8. hahahahaha eu nunca fiz isso. tenho sido azelha sozinha mesmo :)
    qto as saidas a noite, a minha mae abria sempre a pestana para ver as horas a que tinhamos chegado para mandar piadas no dia seguinte.
    mas e giro que as tradicoes se mantenham :) (e que o carro sobreviva)

    ResponderEliminar