domingo, 26 de fevereiro de 2012

Passeio, ranho e febre


Aqui há dias fui com a Maria, a convite de uns amigos, fazer um caminho pedestre, ali para os arredores da zona da Santa Terrinha, a bela Miranda do Corvo. Para quem não está a ver onde é Miranda, posso dizer que o percurso foi entre Vila Nova e a Sra. da Piedade de Tábuas, passando por Barbéns, claro.
Quando nos convidaram, fizeram questão de deixar claro que o caminho que iríamos percorrer não tinha qualquer dificuldade de maior, nem qualquer obstáculo mais difícil de transpor.
A Maria acreditou mas eu fiquei céptico. Já tinha visto aquele filme várias vezes e não era com duas balelas que me convenciam.
E, por muito que me custe ter razão, assim foi. No dia e na hora combinada, as dificuldades começaram logo. E não sei se eram dificuldades ou se seriam mesmo obstáculos, quase, intransponíveis.
A sério, nunca mais acredito nas pessoas quando me disserem "Ai e tal, vais ver que vai ser mesmo fácil, é que não vai custar mesmo nada!"...
Eu gostava era de ver essas pessoas a tirar a Maria da cama às 8h30, num dia que não é de trabalho, e com a temperatura a rondar os 8ºC...
Se isso não é uma dificuldade, então não sei o que será.

PS: Estou cá convencido que foi à conta desta brincadeira que passei a semana constipado e ontem não consegui sair do sofá, tal era a febre que tinha, que, inclusivamente, me obrigou a faltar ao jantar de anos de um amigo (fiz dieta e tudo para conseguir comer mais na festa e depois acontece-me isto...)
Mas nem tudo foi mau. A Maria viu na nossa enciclópedia médica (vulgo "net") que a febre é uma reacção do corpo para eliminar o problema. No meu caso, o problema é que o papel higiénico se estava a consumir a uma velocidade avassaladora devido à corrente imparável de ranho que saía do meu nariz, fazendo ponderar, a certa altura, ter que voltar aos tempos do papel de jornal para limpar, vamos lá, outras partes... Com a febre, o ranho começou a evaporar e o nariz secou, voltando o jornal para a sala. A nossa enciclopédia nunca se engana.

6 comentários:

  1. Não me canso de ver os teus desenhos, além dos bons textos, tornam o blog super apelativo. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Nem tudo é mau, ficaste bom em pouco tempo :)

    Agora trata de te vingar eheh

    ResponderEliminar
  3. A última vez que me enganaram de forma tão descarada foi em mil-novecentos-e-troca-o-passo, quando o Miguel me convidou a subir a serra da Lousã de bicicleta e, que não custava nada e tal e, que conheciam uns atalhos e afins... Certo, certo, é que me "finei" quase no sopé e, que se não o Panda ir buscar-me de carro, ainda lá estava a esta hora.. Mas, eu ainda assim, casei com o infame.. Não tenho perdão!! :)

    ResponderEliminar
  4. a parte final, deixou-me assim algo...bem não interessa nada:)

    http://amanhecertardiamente.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. - Ca, muito obrigado! Mas olha que isso dá uma trabalheira que nem imaginas...

    - Faa, ainda não estou a 100%, mas quando estiver é certinho direitinho...

    - Beta, eu cá para mim foi tudo ronha para o infame cair aos teus pés. Toda a gente sabe que subir a serra de bicla não custa nada! ;D

    - Maria, o melhor é tentar ler só o que interessa! ;D

    ResponderEliminar