sábado, 17 de setembro de 2011

Levei uma coça do meu pai


Este fim de semana vim com a Maria à casa dos meus pais. Em perspectiva tinha um fim de semana sentado no sofá a ver televisão e, sinceramente, vinha mesmo a calhar. Estava a precisar de descansar, e não há melhor sítio para descansar que a casa dos meus pais, certo? Errado.
O meu pai tinha planos ousados para a minha visita. Mal chegámos, preveniu-me que tínhamos que ir ao terreno que tem numa aldeia lá perto. A meio da tarde, preparei-me - calções e sapatilhas, e lá fomos os dois. Quando chegámos deu-me a tarefa: roçar silvas. Comecei cheio de vontade enquanto ele acartava lenha. Aos poucos comecei a sentir dores numa mão mas não quis dar parte de fraco e continuei. Fiz um fole na mão, mas continuei. De vez em quando olhava para ele, mas dele nenhum sinal de cansaço. O fole da mão rebentou e, não querendo dar parte de fraco, perguntei-lhe se ainda queria ficar muito mais tempo. Disse-me que não. Nesta fase ele já tinha acartado toda a lenha, roçado silvas e podado uma oliveira. Rocei mais algumas silvas e sentei-me quando praticamente o obriguei a achar que já estava bom.
Como ele lá disse que o trabalho estava bom, pus-me a desenhar. Ele ainda foi apanhar tomates, regar os morangueiros, arrancar umas ervas daninhas e arrumar a ferramenta.
O meu pai é um jovem e eu já não tenho idade para o acompanhar.

4 comentários:

  1. Pensas que ainda tens 18 anos e já 50 de experiência...
    São muitos anos a "virar frangos", nós achamos que somos bons nos 100 m, eles têm a certeza que são bons na maratona e nós lá ficamos, naturalmente, para trás.
    Gosto do teu novo blog.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É, acho que a idade ainda é um posto...
    Obrigado, Panda.
    Abraço ;)

    ResponderEliminar
  3. Amigo então foi esse final de tarde, equerias tu ir virar copos para o almas....por isso é que não ligas-te para tomar café por la noche...
    Amigo 71

    ResponderEliminar
  4. Fiquei de todo... Depois adormeci e não me lembrei mais dos copos... Desculpa! Fica para um dia em que o meu pai não me torture! ;)
    Abraço

    ResponderEliminar