segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

É Impossível não gostar


Primeiro disse que estava muito cansado, de rastos. Não funcionou. Depois sugeri irmos noutro dia, eventualmente no dia 30 de Fevereiro. Nada. Ainda tentei dissuadi-la alegando a crise que se abateu sobre o meu bolso direito (o esquerdo é para o telemóvel) mas nada funcionou.
Tive mesmo que ir ver "O Impossível" ao cinema com a Maria. Eu bem sabia que a sorte que me acolheu quando não tive que ir ao Twilight não iria estar comigo para sempre.
Não vou falar sobre o massacre emocional baseado numa sequência de desgraças que dura 1h30 com um final feliz a história para não estragar o filme a quem esteja a pensar ir ver. Em vez disso, deixo só um conselho - tenham cuidado com a sala de cinema que escolherem para ver este filme.
A sala onde fomos já não devia ser limpa há muito tempo e, por isso, devia estar cheia de pó. Isto da crise tem os seus efeitos... Os tipos do cinema deviam ter mais cuidado porque já se sabe como é com as alergias. A meio do filme, quando olhei para o lado, metade da sala estava a assoar-se compulsivamente. Eu e a Maria tivemos uma sorte do caneco porque não somos alérgicos aos ácaros.
Quer dizer, agora que penso nisso, a Maria também se assoou umas quantas vezes. Mas se ela não é alérgica ao pó...
Pronto, esqueçam, já percebi. Fomos mas foi a uma sala cheia de pó e à sessão em 3D por engano. Na cena em que o tsunami atinge a costa, aquilo levantou montes de coisas pelo ar e alguma lhe atingiu os olhos, fazendo-a chorar. Eu sei bem o que isso é. Há dias entrou-me uma pestana num olho e vi-me à rasca.
Agora a sério. O filme vale mesmo a pena, quanto mais não seja pelo desempenho da actriz principal. A Naomi Watts tem umas partes muito interessantes. De representação, é de representação que estou a falar. Bem, para que não fiquem dúvidas, o que eu quero dizer é que a Naomi mostra a sua grande forma. Como actriz, caneco...
Oh, esqueçam. Vão ver porque a Naomi Watts é mesmo boa. Actriz, gaita.

4 comentários:

  1. É... eu também lhe chamei alergia. Duas vezes :$
    (e mais do que a Naomi ser boa - atriz - o miúdo mais velho devia ganhar um prémiozito qualquer, porque faz um papel do tipo, BRUTAL!)

    ResponderEliminar
  2. Exato! O miudo mais velho fez um senhor papelaço. Eu gostei muito do filme sou sincera, eu já desisti de ir ao cinema por filmes só pelo que vi pelo trailer, ou porque ganhou não sei quantos prémios. Calhou que tinha um bilhete grátis e fui mesmo ver o Impossivel, e já não saia de uma sala de cinema a gostar mesmo do filme há uns tempos.

    ResponderEliminar
  3. Quero ver esse filme, apesar de apreciar mais o actor... como actor, claro.

    ResponderEliminar
  4. Start, todo o filme é uma armadilha!

    Sofia, o miudo é a grande revelação, sem dúvida.

    S*, hum, acho que os homens ficam a ganhar naquilo que podem apreciar! ;)

    ResponderEliminar