segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O Son GoKu vive algures em Lisboa


Sim, é a mais pura das verdades. O Son GoKu existe e vive algures em Lisboa. A Bonnie e o Clyde também. E curiosamente, todos os três utilizam o Metro. Mas vamos por partes.
Há dias, vinha eu a sair do metro em direcção à saída da estação, quando vejo à minha frente um tipo de fato de treino cor-de-laranja e phones nos ouvidos. Vinha, aparentemente, meio distraído. Nesse mesmo instante, vejo duas raparigas que o perseguem de perto até aos guichets de saída, onde é preciso passar o bilhete ou o passe para se sair da estação. A ideia delas era simples - aproveitar o tempo de abertura da porta dado pelo bilhete do rapaz da frente para passar e não pagar a viagem. É bem capaz de ser a coisinha mais irritante que alguém me pode fazer no metro. Chego a correr para os guichets ou a mudar para o do lado quando vejo alguém com essa ideia atrás de mim. A vida está difícil para todos mas eu dispenso bem que alguém me faça de parvo. Para isso já temos o Governo...
Ora, o rapaz do fato de treino laranja (vim a perceber mais tarde que não era daquela cor ao acaso) também topou as duas miúdas. Com uma classe do outro mundo (talvez mesmo Namék), o tipo passa o bilhete, a portinhola abre, as miúdas colam-se a ele e riem uma para a outra, ele dá um passinho para o lado de fora da portinhola, vira-se para trás e faz um kame-ha às miúdas que as deixa paralisadas. Sim sim, tal e qual como no boneco. Só não saiu luz, mas a avaliar pela expressão na cara das pitas raparigas, deve ter doído e bem. Ficou ali dois ou três segundos naquilo até a porta se fechar e seguiu viagem, deixando as espertinhas dentro sa estação sem forma de sair.
Automaticamente, as miúdas olham para mim, que me preparava para sair dois guichets ao lado. Olhei para elas com cara de mau para elas não virem atrás de mim mas nem era preciso. Estavam coladinhas ao chão.
O tipo desapareceu num instante (deve ter ido ter com o Tartaruga Genial, de certeza) e eu nem tempo tive de lhe pedir um autógrafo e mandar beijinhos à Bulma e um abraço ao Vegeta...
Ainda andava eu a pensar no Son GoKu quando, dias mais tarde, dou de caras com a Bonnie e o Clyde noutra estação do metro. Não haja dúvidas - naqueles minutos por dia em que o metro não está em greve, passa lá gente muito interessante.
E dirão vocês - "Ah, mas a Bonnie e o Clyde já morreram há não sei quanto tempo!..."
E respondo eu - "Ah, mas não morreram não. E são bem fofinhos."
Tenho mesmo a certeza que eram eles. Vejam lá se não tenho razão: um casal de velhotes, que já mal conseguiam andar, vai para um guichet para entrar na estação. A senhora encosta-se à portinhola e o senhor agarra-a atrás. Ela pega no cachecol que tinha ao pescoço e mete-o à volta da cara, deixando só os olhos de fora. Ele, vendo que ela está pronta para o assalto, passa o bilhete e entram os dois. Foi das coisas mais ternurentas que vi nos últimos tempos. Um deles pode não pagar as viagens, mas talvez graças a isso tenham  dinheiro para outras coisas mais importantes. Muito, mas mesmo muito diferente das miúdas asquerosas, com roupinhas de marca e telemóveis de última geração.
Aqueles dois só perderiam o título dos mais fofinhos se o Son GoKu tem levado o Son GoHan com ele para a estação (sempre foi a minha personagem preferida). Ou talvez fosse o Krilim. Há lá alguma coisa mais fofa que um anão sem nariz que sabe andar à pancada?

11 comentários:

  1. ahahahahah o q eu nao me ri com isso do Son Goku, e realmente ha gente mto armada em esperta. Tb gostava de pedir um autografo :D

    ResponderEliminar
  2. Eu tinha uma paixão pelo Vegeta! Ai, ainda me lembro bem. Na altura era quando eu andava na escola primária, e fingia que estava doente para não ir a escola para ver o Son GoKu. As fitas que eu fazia! Tinha inveja dos que tinham horário da tarde.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Se vires mais algum super-herói, avisa. Desde quer não seja o super man, que esse tem um fato demasiado apanascado.

    ResponderEliminar
  4. LOL. Gostei dos velhinhos amorosos!! :)

    ResponderEliminar
  5. Achei piada ao velhinhos!!A tua imaginação é fantástica!

    ResponderEliminar
  6. Tenho acompanhado o blog e os textos no P3, gosto bastante, não estava era à espera de uma boca "à governo" como "nos poucos minutos por dia em que não há greve no metro". Ando todos os dias no metro, não sou trabalhadora no metro, e para ver ataques a quem luta - sabes ao menos porque há greves no metro? - escuso de vir aqui.

    ResponderEliminar
  7. Tenho acompanhado o blog e os textos no P3, naturalmente porque gosto do que cá encontro, o que não esperava era uma boca "à governo" como "nos poucos minutos por dia em que o metro não está em greve"...Ando de metro todos os dias, não sou trabalhadora do metro - ao menos sabes as razões da greve? - mas para isto, escuso de vir cá.

    ResponderEliminar
  8. Miss Lilly, e eu estive tão perto!...

    Sofia, eu chegava a gravar os episódios em casa, depois punha no pause para desenhar os bonecos, e depois vendia na escola! ;)

    Redonda, obrigado! ;)

    Anouc, ok. Se eu vir, aviso. ;)

    Só Maria, também adorei!

    Maria, obrigadinho! ;)

    Hugo, vê-se logo que nunca levaste com um! É quando o Son GoKu estendia a mão, gritava "KAMEEEE HAAAAA" e saía uma bola de luz da mão e atingia os inimigos!...

    1, poxa, agora não se pode brincar com a greve do metro? Oh meu Deus... Se lês os meus textos no P3, sabes bem que costumo criticar o Governo e defender as greves, como a dos Estivadores, mas isso não quer dizer que não possa brincar com o assunto. Aliás, quando há uma greve, ela é da responsabilidade dos trabalhadores que a fazem, mas também dos patrões, porque provavelmente estão a falhar aos seus empregados. No comentário que fiz, não viste, por certo, de que lado eu estou, por isso não percebo como me acusas de mandar uma boca "à Governo". Se, por este comentário, vais deixar de cá vir, talvez nunca cá tenhas vindo com vontade.
    Até sempre!

    ResponderEliminar
  9. Já me aconteceu isto! Eu estar a passar e alguém colar-se. Vou ver se viro Trunks!!!

    ResponderEliminar