terça-feira, 27 de novembro de 2012

Um idiota à conquista do Mundo


Não sei se já aqui tinha dito, mas tenho sérios planos para conquistar o Mundo. É assim uma mania que tenho. Deu-me para isso, pronto. Bem sei que este meu desejo não agrada a toda a gente (a Maria, por exemplo, preferia que eu conquistasse a vontade de fazer mais tarefas domésticas...) mas o que tem que ser tem muita força.
Assim, neste caminho para esse objectivo final, e já depois da histórica conquista de não ter que ir ver o último filme do Twilight (a minha Maria vai com umas amigas, mas deixo aqui os meus pêsames a todos os homens que sofrem com este flagelo...), conquistei um cantinho no P3, o site do jornal Público dedicado à população mais jovem. Nesta primeira vez que as minhas palavras de idiotice eterna lá ocupam espaço, esforcei-me por falar a sério. Mas felizmente, desisti a tempo. Seriedade não é para mim.
Mas não pensem que isto de conquistar o Mundo é um caminho feito só de facilidades e felicidades. É regra da casa do P3 que os textos sejam acompanhados de uma foto do autor e, logo por azar, não tinha nenhuma à mão do Brad Pitt para enviar e tive mesmo que mandar uma minha (o que é aquilo?...).
Mas bem, se tiverem a paciência de passar por lá, ponham lá um "gosto", caramba. É que senão, isto de conquistar o Mundo torna-se complicado.
Ah, é verdade. O artigo está aqui.

10 comentários:

  1. Ai Coimbra... esse teu desenho ficou impecável.

    ResponderEliminar
  2. Os teus desenhos são lindos. Eu partilho do teu sonho de conquistar o mundo...mas não tenho canudo.Ah e também não gosto do Twilight...
    Adorei!!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Pelo artigo, não pela foto!

    ResponderEliminar
  4. Olha, mal ou bem, tens-me aqui a seguir-te porque li a tua descrição do blog e ri à gragalhada! Adorei e as tuas reflexões também!

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante de ler o teu artigo e de facto é uma grande realidade a nossa.
    De maneira cómica conseguiste descrever o que o País atravessa e o que muitas famílias sofrem neste momento. Porque para além de um filho estar a tirar um canudo, há por detrás pais a pagar com esforço e dificuldades para manter os filhos a estudar e com o objectivo de mais tarde terem um futuro risonho pelo menos a nível de emprego.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns gostei muito do texto no público e do desenho da Universidade :)

    ResponderEliminar
  7. S*, quando o modelo é bom... ;)

    Vespinha, obrigado!

    Marina, obrigado. Só por não gostares do Twilight já tens a minha simpatia!

    Nemsabesnoquetemetes, obrigados! ;)

    Ovelha, mal ou bem, obrigado! :D

    Paula, neste momento, acho que os únicos canudos que interessam são os dos rolos de papel higiénico...

    Tétisq, obrigado! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessam imenso. Agora até tenho de os levar para o trabalho para limpar o rabinho...e as minha filhas para a escolinha!!!

      Eliminar
  8. Olha, eu gostava bem que tu conquistasses o mundo. Mesmo. Se tu conquistasses o mundo e mandasses nisto tudo, andaríamos todos a rir e felizes da vida. Tiago Leal à Presidência do Mundo!!!!

    ResponderEliminar