terça-feira, 6 de novembro de 2012

Perder a inspiração devia ser caso de ir às Urgências


Comigo, a coisa começa, quase sempre, assim:
"- Tiago, precisava que me fizesses umas ilustrações engraçadas e divertidas."
"- Engraçadas e divertidas? Esquece. Não contes comigo para isso. Eu só sei fazer coisas idiotas. Tá bem."
Desta vez, a vítima foi, novamente, a mysugar. Depois de me pedirem desenhos de monumentos todos bonitinhos para embrulhar tabletes de chocolate, lembraram-se que talvez fosse boa ideia pedirem-me desenhos sobre o Natal para o mesmo efeito. O resultado são três desenhos, como dizê-lo... ah, idiotas.
Mas o mérito, como não podia deixar de ser, é da Maria. Por vezes, quando uma pessoa trabalha durante muitas horas no mesmo sítio, as ideias começam a escassear e torna-se necessário desanuviar, em busca da inspiração perdida. Quando me pedem desenhos sobre o Natal e eu não consigo ir além do Pai Natal entalado na chaminé, ou do sobrinho a receber um par de meias da tia totó, sei que estou mesmo a precisar de dar uma volta. Por sorte, tenho a Maria, que, quando me vê a desesperar, pega em mim  e me leva a dar uma volta. Desta vez, levou-me a um sítio onde 10 minutos de estadia correspondem a 10 anos de uma torrente de inspiração gratuita que entra pelos olhos, ouvidos e nariz.
Sim, estou a falar das Urgências do Hospital, mais concretamente da sala onde estão os casos menos graves - os da pulseira verde. Aquilo é um maná de ideias e eu até acho que a solução dos problemas financeiros do Serviço Nacional de Saúde podia passar por vender minutos nas Urgências a pessoal que só quisesse ter ideias novas. Desde a rapariga que, à porta da sala, está aos berros com o cunhado a chamá-lo de atrasado mental porque não vai buscar a irmã, ao médico com a camisa aberta até meio e cera de surfista no cabelo à velhota que passa à frente de toda a gente porque tem um penso de plástico que lhe causa alergia na mãozinha mas que "agora os médicos insistem em usar por ser mais barato...", tudo aquilo transmite inspiração.
Não fosse a Maria ter-se sentido mal, e este boneco, que fiz na sala de espera enquanto um médico com ar de hippie a atendia, nunca teria aparecido.
É nestas alturas que sabemos que temos a pessoa certa ao nosso lado.
Ah, e sim, já está tudo bem com ela! ;)

5 comentários:

  1. 1- Ainda bem que está tudo bem com ela!
    2- O desenho ficou bem giro e espero que consigas fazer os desenhos todos que precisas!
    3- Agora já sabes onde hás-de ir passear quando te faltar a inspiração. Se por acaso achares que esse hospital já não te inspira..não te esqueças...ainda (até ver) há mais uns quantos espalhados pelo país!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, uma óptima ilustração. Quanto às ideias, o importante é sair do sítio onde estamos há algum tempo empancados. Quanto mais gente e supostamente coisas que nos desinteressem, maior probabilidade de se fazer luz, no meu caso. Salas de espera ou transportes públicos são sempre um mimo.

    ResponderEliminar
  3. Um abraço de melhoras.

    Vai desenhando pah!

    ResponderEliminar
  4. Espero que te esteja tudo a correr de feição.
    Mas olha, não te esqueças da conversa que tivemos há tempos. Tinha-te dado umas ideias. Acredito nelas.
    (lembrei-me ao ver as "tuas" tabletes de chocolate, estão fantásticas. Agora imagina os turistas a levarem isso para casa)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Maria, enquanto não começarem a cobrar pelas visitas, tou nessa!

    J. Persoa, tens toda a razão. Ficar enfiado em casa é mesmo o pior que se pode fazer à imaginação!

    POC, obrigadinho, pá! E eu também acredito nas tuas ideias, o tempo é que às vezes não ajuda. Mas estão na minha lista de tarefas! ;)

    ResponderEliminar