sexta-feira, 30 de novembro de 2012

De volta aos assuntos sérios


Depois de todo o glamour e luxo em que a minha vida se tornou depois da minha primeira..., vamos lá, "crónica" política no P3, está-me a ser difícil voltar a concentrar naquilo que tenho que fazer.
E perguntam vocês: porque agora é só admiradores à porta do prédio ansiosos por um autógrafo e por me rasgar um pedaço de roupa para vender no ebay? Porque o Pacheco Pereira me ligou para lhe dar umas dicas para as crónicas dele? Porque o Passos Coelho mandou dois gorilas raptar a Maria como forma de me ameaçar para parar com as crónicas?
Podia ser, sim. Mas, por incrível que pareça, não. Está-me a custar concentrar porque para escrever aquele primeiro texto passei uma noite em claro e, agora que ando a pensar no segundo, voltei a não pregar olho, como diria o Camões.
Para alguém como eu, que apenas precisa de sentir a cabeça ligeiramente apoiada para dormir, não está a ser fácil.
Mas enfim, o mundo das grávidas que querem desenhos nos moldes de gesso que mandaram fazer no pico da gravidez não se compadece de noites mal dormidas. Há toda uma economia que depende desta actividade e eu não quero ser acusado de não contribuir para a felicidade de quem se prepara para a natalidade.
Sim, porque, embora possa não parecer, é uma actividade que contribui para a felicidade de muita gente: para a do bebé, porque o vai ajudar a perceber mais tarde como era a barriga da mamã quando ele lá estava dentro, para a da mamã, porque passou 9 meses a ver a barriga crescer com uma nova vida lá dentro e para a do papá, especialmente se o molde da barriga apanhar as mamoc...
Pronto, acho que já deu para perceber.

5 comentários:

  1. ahahah Essa alegria do pai é taradona.

    ResponderEliminar
  2. O pai é quem fica mais satisfeito. Estou a ver...digo eu, coçando o queixo! Mas informo que gostava de ter feito uma coisa dessas durante as minhas gravidezes. Não fiz porque não sabia onde arrumar aquilo!

    ResponderEliminar
  3. Para o próximo texto falta-te a inspiração??? Vai às urgências! Não percebi que coisa de gesso e das grávidas! Já agora, gostei muito da crónica no P3!

    ResponderEliminar
  4. POC, tu nem digas isso, senão tenho logo a minha mãe e a minha sogra à perna!...

    S*, é um bocadinho, é. :)

    Ovelha, eu duvido que alguém volte alguma vez a olhar para aquilo, mas pronto! ;)

    Maria, tou quase a ter que inventar uma dor qualquer para lá ir... Nunca ouviste falar de mulheres que fizeram o molde da barriga de grávida em gesso? Estya ilustração foi para a http://www.baby4ever.eu/. Manias!... :) Ah, e obrigado pela crónica!

    ResponderEliminar