sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tenho uma malapata com miudos de 8 anos


Na praia. Sim, tenho uma malapata com miudos de 8 anos, mas só na praia.
E é de 8 anos, nem de 7 nem 9. E é só na praia. Na montanha e no campo não só não tenho qualquer problema como até gosto de míudos de 8 anos.
E não é uma malapata que tenha apanhado recentemente. Desde sempre que me lembro de ter esta...esta.. esta coisa, chamemos-lhe assim para ser mais preciso - malapata podia deixar alguém na dúvida.
Sempre que vou à praia e quero ir ao banho, levo os meus bons 37 minutos a apanhar água do mar só nos pézinhos até ganhar coragem para mergulhar. E é, geralmente, aqui que começam os meus problemas com os miúdos de 8 anos.
Em primeiro lugar, tiram o charme todo a uma pessoa quando estamos, de braços cruzados, ainda a tentar ganhar coragem para entrar na água e, passam a correr e mergulham lá para dentro como se a água estivesse a escaldar. Como se não bastasse, ao correrem, chapinham tudo e, uma pessoa que esteja a tentar ganhar forças para conseguir entrar no Oceano Glacial Ártico, leva com rajadas de salpicos que mais parecem tiros de caçadeira.
Depois, não sei porquê mas, aos 8 anos todos os miúdos têm uma prancha de skimming. Skimming é aquela coisa irritante que os miúdos fazem com uma prancha fininha que é parecido a andar de skate em cima das ondas baixinhas, precisamente na zona onde, pessoas como eu molham o pézinho durante 37 minutos antes de conseguir, perdão, antes de querer entrar na água. Atiram o raça da prancha e depois vão a correr e saltam-lhe para cima.
Ora, sucede que, na minha última ida à praia, levei com uma prancha dessas no tornozelo que me arrancou um lenho do pé. Aquilo é fininho e anda depressa como o raio. Ainda estava a gemer de dores, quando me abaixei e disse ao miúdo:
"Então, pá? Como é que é??" (achei que "pá" me dava um ar de adulto fixe a ralhar...)
E foi então que, o miúdo com os seus 8 anos (mais certo que eu ser um adulto fixe) me fez a coisa mais irritante que os miúdos de 8 anos fazem. Mais do que salpicar uma pessoa, mandar pranchas aos tornozelos ou roubar-nos a masculinidade toda ao mergulharem primeiro. Sim, o puto fez-me uma coisa que ainda hoje, passados uns quantos dias ainda me faz ter remorsos de lhe ter falado mal...
Olhos de Bambi. Sacana do puto.

6 comentários:

  1. Palavras como pezinho, sozinho, e outras tais, não são acentuadas, sim fofo?

    (achei que "fofo" me dava um ar de adulto fixe a ralhar...)

    ResponderEliminar
  2. Pois é um facto, os miúdos abusam bastante, mas talvez na infância nós tenhamos sido iguais. :P

    ResponderEliminar
  3. LOL! o shrek devia ser proibido de passar nos domingos À tarde :)

    ResponderEliminar
  4. Não sejas mansinho, pá! Aprende como se faz: estás na praia, a molhar os pés. Topas que vem a correr um desses putos e, exactamente quando ele for a passar por ti, esperguiças-te com os braços na horizontal. É garantido, e com sorte não lhe partes o nariz, apenas o deixas inconsciente.

    ResponderEliminar
  5. POC, diz que já nascem ensinados, o raça dos miudos...

    Anónima, fofinha (sem acento!), obrigado por me tornares numa pessoa melhor. Aparece quando quiseres.

    S*, eu, pelo menos, era bem mais totó!

    Luis, não estou a ver a relação mas não deixo de concordar contigo. :)

    Rafeiro, a ideia de deixar um miudo inconsciente é bastante atrctiva mas, com o azar que tenho, abria-lhe uma torneira no nariz. É melhor não arriscar. :)

    ResponderEliminar