segunda-feira, 5 de março de 2012

Desta nem o Álvaro se lembrou


Há dias fui à Segurança Social e, mal entrei e vi aquela sala completamente apinhada de gente, tive uma epifania. Ao longo dos dias, dou comigo várias vezes a tentar descobrir qual a melhor empresa que eu poderia abrir para ganhar rios de dinheiro e, ali, na sala de espera da Segurança Social, estava a resposta. A melhor empresa, aquela que tem sempre montes de clientes, aquela em que basta contratar pessoas com a 4a classe para atender, aquela em que, mesmo que as pessoas sejam mal atendidas acabam sempre por voltar e até esperam o dia inteiro para serem atendidas se for preciso, é, sem dúvidas, aqui vai... uma Segurança Social!
Ok, eu sei. Não se pode abrir uma Segurança Social. Ainda não foi privatizada, e é capaz de ainda levar uns mesitos a ser. Por isso é que, mal saí de lá, tive outra epifania. É verdade. Duas no mesmo dia não é fácil, mas aguentei-me à bomboca.
Quando saí, olhei em volta e o mundo ficou mais claro e evidente para mim. De certeza que muitas pessoas já descobriram mas, egoísticamente, esconderam a fórmula do enriquecimento rápido e fácil do público em geral. Mas agora, qual benfeitor, venho revelar a fórmula da riqueza instantânea.
A forma de enriquecer não é montar uma Segurança Social, é montar uma loja ao pé da Segurança Social. Até pode ser uma loja de rolhas usadas, de pneus carecas, de barcos furados, o que for. Se estiver ao pé da Segurança Social, vai vender de certeza. As pessoas ficam tão deprimidas com o tempo de espera que vão às lojas das redondezas e acabam por gastar dinheiro só para se sentirem menos mal.
Como estou a ver que isto é capaz de levantar algum cepticismo, vou voltar ao momento em que saí da Segurança Social. Ao olhar em volta, o que vi, foi: um mercado, uma feira, um banco, um café, um restaurante, uma oficina, uma discoteca, uma retrosaria, outro café e, no único espacinho livre no passeio uma camioneta de pães com chouriço. E toda a gente sabe que as camionetas dos pães com chouriço só vão onde há pessoas dispostas a gastar dinheiro.
Ah pois é. Quem é amigo, quem é?

9 comentários:

  1. elecas... a camioneta dos pães com chouriço ainda tá um pouquito longe da Segurança Social! só se não estamos a pensar na mesma. lol

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está uma visão muito lógica.
    A primeira vez que fui á Segurança Social, ia com a minha mãezinha e disse-lhe " não vamos esperar pois não?"... isto porque, sem exagero estavam umas 50 pessoas á nossa frente. Aquilo é deplorável. E depois de mais de uma manhã inteira naquele decrépito sitio, um pão com chouriço não vem a calhar? Vem pois!

    ResponderEliminar
  3. Um pao com chourico marchava marchava, especialmente para quem tem de ir a seguranca social. Felizmente aderi a SS Online, pelo que ajuda bastante, mas se tiver de ir as Financas ou a SS passo-me da marmita, e um atraso de vida. Atendem muito devagar, andam a procura das teclas do computador, e se fizermos 1 pergunta a 3 pessoas podemos obter 3 clarificacoes diferentes. Impressionante ne?

    ResponderEliminar
  4. Se for um chouriço como li num blog há pouco não quero :|

    Mas é sem duvida bem pensado! Mas acho que o meu ramo não dá para isto.. não vou abrir uma loja de desenvolvimento de software. De qualquer maneira, quando isto não der.. vou vender pensos para aí x)

    ResponderEliminar
  5. Mas...se os portugueses estão pobres que até dói, como é que podem comprar o tal pão com chouriço? :)

    ResponderEliminar
  6. Marta, já não deves ir lá há algum tempo! A caminete tá mesmo estacionada em cima do passeio à porta da Segurança Social. :D

    Ca, é mesmo essa a lógica. Faz todo o sentido, não faz?

    Liliana, só é pena que a SS Online não dê para fazer tudo... E olha que lá, apesar de cada uma das funcionárias ter a sua teoria, eu disse que tinha ligado para a linha de apoio da SS e me tinham dito uma coisa completamente diferente do que eleas me estavam a dizer e ainda tive que as ouvri dizer que isso era "normal"!

    Faa, ali até software com 20 anos acho que se consegue vender...

    Maria, lá voltamos à velha questão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sério? mas não estava perto do Paz e Amizade? só se é outra.. lol

      Eliminar
  7. Marta, esta é ao pé do mercado e a caminete tá mesmo em frente da porta. Não sei se ao pé do Paz e Amizade também há alguma. Se calhar o conceito já se alargou a outras zonas!

    ResponderEliminar
  8. Porque é que será que aquelas fubncionárias tais como as do Centro de Saúde parecem que foram feitas de encomenda para aqueles serviços? É que além de mulheres desinteressantes parece que vêm de uma outr4a galáxia tal a maneira como olham para toda aquela gente ali plantada à espera de atendimento. De certeza que já estão a fazer as contas aos dias que lhes faltam para se reformar senão a atitude teria de ser outra. Só quem lá vai é que tem a percepção desta realidade, triste, mas é a que temos.

    ResponderEliminar