terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O mundo estava tão bem sem diospiros...


Só há duas coisas capazes de fazer a minha Maria trepar a uma árvore: ser perseguida por um monstro de três cabeças, com baba ácida e garras piores que unhas de gel acabadas de fazer e apanhar diospiros. Neste último caso, há só uma obrigatoriedade: a árvore tem que ser um diospireiro. No primeiro caso pode ser uma árvore qualquer que ela não é esquisita.
Apercebi-me disso quando, há dias, fui com ela apanhar apanhar bolas de gosma vermelha diospiros ao pomar da minha sogra. Apanhámos os pedaços de compota apodrecida com forma de fruta diospiros que estavam à distância de um braço e, quando me preparava para, finalmente, voltar para o sofá e agarrar firmemente com a mão o meu companheiro de 20cm de comprimento,que tem um pequeno orifício na ponta que faz magia (também conhecido por comando da televisão), eis que me surge à frente a Maria com um escadote podre. E, para me fazer sentir mesmo mal, nem me pediu para eu subir. Subiu e apanhou mais uns quantos vómitos instantâneos diospiros.
Claro que numa situação destas, um homem não se pode ficar. Quando ela apanhou os engrossadores de língua automáticos diospiros que conseguiu, subi ao escadote, estiquei-me mas... desequilibrei-me e parti um galho bem grande cheio de enjoadores imediatos de 1º grau diospiros.
Antes de olhar para baixo, tentei pensar numa boa desculpa, mas, não sei porquê, não conseguia ter pena do que tinha acontecido. Estranho. Preparei-me para enfrentar a asneira que tinha feito, que é como quem diz, pus as mãos nos ouvidos e pedi desculpa mas nada aconteceu. Quando, finalmente, olhei para baixo, estava a Maria a apanhar bolas de ranho de tamanho industrial diospiros que tinham acabado de cair. Toda a gente sabe que ralhar é importante, mas não tanto como um pedaço de tripa que mais parece que andou alguém a jogar à bola com aquilo diospiro madurinho. Quando for preciso mudar uma lâmpada cá em casa, é só pendurar lá um bicho em decomposição diospiro que tenho a certeza que ela trata logo do assunto.
Eu cá, não vou dar a minha opinião acerca desta nhanha fruta. Acho que não ficaria bem dizer que me parece que foi um acidente de percurso do Criador quando fez as frutas e que ele devia era estar cheio de pica por ter acabado de criar as mangas, ou os morangos, e, com o entusiasmo, quis fazer uma fruta nova mas, quando a provou, devem-lhe ter dado vómitos, que foram parar ao chão e germinaram aquilo que penso quando a minha Maria é tão apreciadora.
Sim, porque eu sou uma pessoa sensível e ponderada.

10 comentários:

  1. Que maldade Tiago....:-) ... eu adoro diospiros !!!!

    ResponderEliminar
  2. E os mosquitos que pairam sobre eles? E as larvas que às vezes os infectam? Só de ler este post já estou mais enjoada que um perú... Blargh

    ResponderEliminar
  3. Como é possível tratar tão mal a fruta que é uma delícia??!!! Um repto - como é que o Tiago tratará a fruta de que mais gosta?! Certamente não serei só eu que gostaria de saber!

    ResponderEliminar
  4. Boa, alguém que use os mesmos termos que eu para a nhanha avermelhada nojenta.

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou muito de rir à gargalhada e muito menos de ficar "quase a chorar" de rir à gargalhada, mas aconteceu.

    E já agora, muito obrigada por ser um meu aliado nesta coisa da caça ao dióspiro. Existe um "caça fantasmas". Deveriam existir umas personagens idênticas para acabar com essas "bolas de ranho de tamanho industrial".

    ResponderEliminar
  6. Os que não gostam só podem ter comido a fruta errada. Apanhada no momento certo, é a melhor. É, sem dúvida, a minha fruta preferida. Pena que na Irlanda seja tão dificil de encontrar :( nao me queres mandar uns quantos?

    ResponderEliminar
  7. Teresa, eu também tenho uma opinião sobre os... mas não a vou dar!

    Ó Beta, haja alguém que entenda! :D

    Pai (sim, o meu pai lê blogues! ;) ), eu acho que são os... que não gostam de mim. Se gostassem, não se babavam, nem esborrachavam, nem...

    Conde, se quiseres passar por cá e levar os que ainda cá tenho, estás à vontade.

    agatxigibaba, o prazer foi todo meu!

    Maria, devia haver uma petição entregue na Assembleia. Já é tempo de os deputados tratarem destes assuntos sérios.

    Aceitam correio verde? Se aceitarem, amanhã mando-te um caixote deles!

    Vespinha e Maria, não digam isso que eu até tenho boa impressão vossa... ;)

    ResponderEliminar