terça-feira, 9 de outubro de 2012

As professoras ficam sempre com os totós...


Aqui há dias, estava eu muito bem a navegar na net no sofá da sala quando me apercebo que, ao meu lado, a Maria estava lavada em lágrimas. Tentei perceber se se teria aleijado no sofá ou se seria pela imensa e transbordante felicidade e rejubilo de eu estar ali ao lado dela mas, ao olhar com mais atenção, percebi logo qual era o problema. E não tinha nada a ver comigo. Era mesmo grave. A Maria estava prestes a perder uma boa amiga.
Sim, isso mesmo. A Maria tem um grupo de amigos que ia num avião que se despenhou no meio da floresta, e uma delas não resistiu aos ferimentos. Felizmente, como eram todos médicos, dois ou três que estavam feridos conseguiram escapar. Até uma que tinha o osso da perna de fora escapou na boa. E outro que tinha o braço a desfazer-se ficou bom com um alfinete de dama a juntar os pedaços de carne. Os bons médicos são assim. A que esticou o pernil, perdão, a que faleceu levou com um motor em cima. Coisas da vida. O gajo de quem ela gostava esteve com ela até aos momentos finais todo emocionado. Acho que ele também gostava dela, mas preferia andar a papar as amigas. Mas isso não interessa nada porque, pelo que aprendi com esses amigos da Maria, há certas coisas que um gajo janota pode fazer que não deixa de ser janota. Já um totó... Adiante.
Ao ver a tristeza da Maria, disse-lhe para ir desanuviar com aquela família com quem ela se dá muito bem. São todos muito animados, especialmente uma colombiana, que é casada com um velhote e que é toda jeitosa. Fala é aos berros, mas a Maria precisava de ânimo.
Como esses não estavam disponíveis, foi ter com uma amiga toda divertida que vive com três rapazes na mesma casa. Ela é professora, um dos gajos é barman, outro é advogado e anda com uma jeitosa e o outro não faço ideia. Dá-me a ideia de que o barman e a professora vão ficar juntos, mas é melhor não dizer nada, não vá um motor de avião cair em cima da rapariga.
Depois de estar com eles, a Maria ficou logo mais animada e com vontade de ir ter com uma amiga que fez há duas semanas, que é mediadora de conflitos. Não é bem advogada, mas, como é jeitosa, anda a papar dois colegas advogados e não sabe com qual é que há-de ficar. Mas ela também não podia estar com a Maria. E não é de estranhar. Com a vida ocupada que ela tem...
Para mim, desde que a Maria fique mais animada, até pode convidar lá para casa um cozinheiro muito bom que ela conhece, apesar do gajo berrar que se farta e chamar nomes a toda a gente. Ela dá-se bem com ele mas ele tem é a mania. Se ele provasse os legumes da Maria até se calava, mas pronto. Ela conhece outro, que é assim meio sopinha de massa, que também cozinha bem mas ele agora anda nos EUA a ensinar os putos a comer comida de jeito e nem sempre pode. Esse farta-se de chorar e quando é assim, a Maria gosta de estar com uma dondoca inglesa, que passa a vida fechada em casa a cozinhar para a família.
O problema é que estes amigos da Maria são pessoas tão instáveis e precisam tanto do apoio dela que, depois, não tenho tempo para estar com alguns dos meus amigos. E bem que eles precisam do meu apoio.
Tenho uns que se vestem de vermelho e andam em grupos de onze atrás de uma bola mas a Maria diz que me enervo quando estou com eles. Eu digo-lhe que depois desanuvio com outros onze divertidos que se vestem de verde às riscas e fingem que também correm atrás de uma bola, mas nem assim tenho hipótese. E eu percebo. Nenhum deles anda a papar os colegas. Quer dizer, que eu saiba.
Mas isso também não é lá grande argumento. Às vezes convido uns tipos da política lá para casa mas a Maria nunca tem grande paciência. E é isso que não percebo. Se há pessoa que devia gostar deles é a Maria. Ela gosta dos amiguinhos dela que se papam uns aos outros. E não gosta destes, que nos papam a todos, todos os dias.
Até aposto que passava a gostar se eles se despenhassem no meio da floresta e levassem com um motor de avião em cima. Eu cá, também ainda não perdi a esperança de ver isso a acontecer.
E até era gajo para chorar um bocadinho.

11 comentários:

  1. Se alguém me visse agora poderia pensar que estou em grande sofrimento, sim, que isto de estar agarrada à barriga com lágrimas a escorrer cara abaixo é coisa para confundir as pessoas :))

    ResponderEliminar
  2. Texto estranho! Não percebi se alguém morreu realmente...

    ResponderEliminar
  3. Muito bom! Mesmo!
    Mas by the way na Anatomia de Grey não se safam todos milagrosamente, para além da moça que levou com o motor, o homem que diz que a ama acaba por falecer, a que tem o osso da perna de fora, fica mesmo sem a perna e os outros estão muito traumatizados... ah ah!

    ResponderEliminar
  4. Eu só te descobri quando me visistaste, mas já me ri imenso. Tens a certeza que escolheste bem a ocupação? :)

    ResponderEliminar
  5. Ah, só depois de ler o terceiro comentário é que percebi que isto é sobre uma série da TV (que eu não sigo). Já estava a estar estranho (como a S*) tanta leviandade num caso de vida ou morte! ;)

    ResponderEliminar
  6. Este post deveria ter um aviso a dizer: "Cuidado! Quem não for viciado em séries ou casado com alguém que seja, poderá ficar francamente mal impressionado com o autor." :)

    Quer dizer, viciado não é bem o termo. Só falei da "Anatomia de Grey", "Uma família muito moderna", "Jesse e os rapazes", "As leis de Kate", "F Word", "Food Revolution by Jamie Oliver", "Na cozinha com a Nigella", dos jogos do Benfica e do Sporting e dos debates de política (que não perco um!)! :)

    ResponderEliminar
  7. Muito, mas muito bom! Efectivamente deveria ter um aviso como o que comentas pois nem toda a gente é viciada em séries... no meu caso mesmo sem aviso identifiquei-as todas! ;-)

    ResponderEliminar
  8. ADOREI, SIMPLESMENTE ADOREI ESTE POST!! Deixo aqui outras sugestões para a Maria, tão boas como as que foram mencionadas...Revenge, Clínica Privada, Mortos-Vivos.e por agora é tudo!!

    ResponderEliminar
  9. Muito Bom... houve umas parte que não percebi qual era a série, mas já vi a explicação!!! :)

    ResponderEliminar
  10. Fantástico. Mas, para evitar a choradeira se calhar é melhor passarem a ver a Gabriela juntos...

    ResponderEliminar
  11. Spoiler!! ainda não vi esse episódio da anatomia... Vá e a Maria tem melhor gosto que tu, jogos do benfas?!! isso só tem piada se forem vistos na benfas TV, com aqueles comentadores de primeirissima linha...

    ResponderEliminar