terça-feira, 7 de agosto de 2012

Estou a ponderar não me voltar a sentar no Metro

Aqui há dias, entrei no metro e vi que a carruagem estava quase vazia. Como estava cansado e havia lugares suficientes para uma excursão inteira de velhotes do Inatel se sentarem se entrassem na estação seguinte, resolvi arriscar e sentei-me. Quando me sento, gosto de ir descansado mas se ocupo o único lugar disponível, a minha consciência não descansa enquanto não encontra um velhote ou uma grávida algures na carruagem.
Ocupei o meu lugar junto à janela e já estava a pensar em dormir uma soneca rápida quando, na paragem seguinte, se senta uma senhora de seios proeminentes mesmo à minha frente. Uma carruagem quase vazia, com lugares de sobra para velhotes, e senta-se uma senhora toda, digamos, jeitosa, à minha frente? Algo de errado pairava no ar...
Sim, algo de errado pairava, mas não era no ar, mas sim na cabeça dela. E era um pedaço de musgo verde, mesmo no centro.
E se eu, rapidamente, vi o que se passava ali de errado, a rapariga também percebeu de imediato que algo se passava. Dá-me a ideia que as mulheres se apercebem de que há qualquer coisa que não bate certo no seu aspecto quando os homens as olham para outro lado que não o decote. E eu não conseguia tirar os olhos do pedaço de musgo que ela tinha na cabeça e que parecia que crescia à medida que o tempo passava.
Consciente de que devia ter algum problema no cabelo, a rapariga começa a pentear-se furiosamente com as mãos, mas o musgo fintava-lhe os dedos. Estava ela a pentear-se e a minha consciência a torcer-me de dores. Se por um lado dizer-lhe: "Olhe, desculpe, não sei se sabe mas tem um pedaço de musgo verde na cabeça." parecia uma boa acção, por outro, arriscava-me a ouvir: "Ai eu tenho musgo no cabelo? Se visses o pedaço de chocolate que tens nos dentes estavas caladinho...". Sim, porque quem come queques de chocolate antes de entrar no metro tem que ter alguma precaução nestas coisas.
Pensei, então, fazer o esforço e fazer aquilo que ela esperaria de mim: olhar, simplesmente, para o decote e esquecer o monstro verde que lhe crescia na cabeça.
Estava eu nesta indecisão quando, por fim, o metro se aproxima da minha estação. O meu pensamento foi: "Quando parar, digo-lhe que tem um monstro na cabeça e saio a correr."
Em vez disso, mal a carruagem parou, saí logo a correr e fui à casa de banho da estação. Já não aguentava lamber mais os dentes sem saber se os tinha sujos de chocolate.

14 comentários:

  1. Só querias prestar um serviço público..nem isso pudeste!

    ResponderEliminar
  2. Custava muito ter dito alguma coisa?... Eu cá agradecia.
    Merecias mesmo o chocolate!!

    ResponderEliminar
  3. O que eu me ri com isto! :D ahah "musgo verde" ahah

    ResponderEliminar
  4. No fim o decote acabou por ser mesmo o mais importante hahah
    Homens!

    ResponderEliminar
  5. LOOL realmente mais vale prevenir que remediar, ainda podias levar uma má resposta :p

    ResponderEliminar
  6. Já me ri muito aqui sozinha, Tiago ahahahahah

    ResponderEliminar
  7. Conclusão: é sempre boa ideia fazer como eu e usar os vidros das carruagens como espelho. xD

    ResponderEliminar
  8. Cueca, é verdade. A minha vida é muito difícil...

    MC, beijinhos! ;)

    Jo Tex, por saber que merecia o chocolate é que fui a correr à casa de banho...

    MaR, obrigados! :)

    Andreia, obrigados x 2!

    Silvana, não há como esconder essa condição humana!...

    C., podes crer. Gajo prevenido vale por dois!

    Lia, obrigados x 3!

    Zaahirah, eu tb costumo fazer isso. Só é pena a paisagem no metro, para lá das janelas, não ser muito variada...

    ResponderEliminar
  9. Acho que não conseguia dizer a um desconhecido "olhe, não sei se sabe mas tem um pedaço de musgo verde na cabeça" sem me escangalhar a rir. lol!
    Mal por mal, preferiria a abordagem do hit and run.

    ResponderEliminar
  10. Tens a certeza que não é uma nova tendência feminina? Já as vi a usar quase de tudo.
    De qualquer maneira, coragem pah! Para a próxima fala logo, nem que depois tenhas de fugir da mesma maneira :)

    ResponderEliminar
  11. Desenhavas a cabeça dela com o musgo e entregavas. Depois saías a correr!

    ResponderEliminar
  12. Delicioso. Chocolate...e quando comes o pastel de nata com a capinha preta (queimadita)...tira foto com TM discretamente às favolas...

    ResponderEliminar