sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Estou a ficar especialista em psicologia automóvel


O meu carro é como o Kit, do Justiceiro, e não é por também ter um cromo ao volante. É como o Kit porque faz tudo para que o seu condutor se sinta o maior. E nisso ninguém o bate.
Ontem, quando eu e a Maria entrámos no carro, ele apercebeu-se que o meu humor estava em baixo. E não tardou em fazer o que podia para me animar.
Pouco depois de começarmos mais uma viagem, e vendo que o meu andamento lento se estava a tornar deprimente, resolveu começar a acelerar sozinho, numa clara tentativa de me espevitar. É um truque que ele já faz há algum tempo, e eu, mesmo que não queira, fico sempre mais espevitado. O problema é que ele começa com isto, acha piada, e depois não sabe parar.
A meio da viagem, e já depois de várias tentativas minhas de o acalmar, parámos num semáforo vermelho. Ao meu lado, pára um taxista. O meu carro, que tem um problema qualquer com taxistas, não se contem e começa a fazer acelerações sozinho para picar o taxista. Ainda olhei para o homem para lhe explicar que eu não queria fazer uma corrida com ele, mas o homem estava agarrado ao volante com ar concentrado.
Confesso que temi pelo pior. O meu leãozinho acelerava sozinho das 1000 às 3000 rotações furiosamente e não havia ninguém que o acalmasse.
O que vale é que, mal o semáforo ficou verde, o taxista acelerou tanto que desapareceu, cheio de medo com certeza, e nunca mais o vimos.
Desapontado com aquela perdida, o meu bolinhas começou a perder fôlego e passou a comportar-se como um carrinho crescidinho. Ou foi disso ou da ameaça de o deixar na garagem e passar a andar nos transportes públicos.
Ficou logo mansinho. Ah pois é.

9 comentários:

  1. Sempre muito bons estes textos. E os "bonecos" também claro. No dia dos veleiros não vi lá o barco da polícia, senão também já o tinha no meu caderno.

    ResponderEliminar
  2. o meu a última vez que se lembrou de uma dessas foi na subida da trémoa. acelerar sozinho na estrada dos moinhos é bonito, é -.-'

    (carros do demo! o teu é o kit, o meu já passou de herbie a christine...)

    ResponderEliminar
  3. Adoro o teu blog, principalmente as ilustrações :)

    ResponderEliminar
  4. Ahaha ;) Onde se arranja um carro desses? ;)

    ResponderEliminar
  5. Eduardo, muito obrigado. A palermice é mesmo o meu maior dom!

    Red, estou mesmo a pensar montar uma luz vermelha à frente a condizer...

    Sara, obrigado! A palermice nem sempre interessa a toda a gente!

    Nokas, não queiras saber. Um carro com vida própria é um perigo...

    ResponderEliminar
  6. Pobre do carro, também tem direito aos seus dias maus. :)

    ResponderEliminar
  7. Até os melhores carros têm dias menos bons :) Vim aqui parar por recomendação da S* e fiquei a gostar muito deste blogue. Ilustrações fantásticas com textos fabulosos.

    ResponderEliminar
  8. Que menino tão mal comportado esse carro :p
    Bem, agora que já dei uma vista de olhos por vários posts tenho a dizer que gostei bastante do teu blog, e deliciei-me com as ilustrações tão bem conseguidas :) Obrigada, S* por me encaminhares para cá!

    ResponderEliminar