sábado, 18 de agosto de 2012

Christian Bale, vais gostar de saber isto


Graças a uns estupores dos Estados Unidos e outros que tais no México, por pouco que não ia conseguindo convencer a Maria a irmos ver o Batman. Andei a gastar o meu latim durante dias a fio a convencê-la de que por cá só há pessoas boas e que ninguém faz mal a ninguém e bastou que as minhas irmãs também quisessem ir para que ela concordasse logo.
E de facto, valeu bem a pena ir ver o filme. E sem querer estragar nada a ninguém que ainda não o tenha visto, basta ver o início para se perceber vai ser um bom filme de suspense e violência. A primeira cena começa logo com um vilão, daqueles com um parafuso a menos, a repetir sem parar:
"Quantos é que somos? 10 milhões? 10 milhões? 4 bolas de ouro, 4 bolas de ouro. Um quadradinho, 4 bolas de ouro...", encolhe os ombros e repete tudo de novo. Não se percebe nada, mas o suspense fica logo no ar. Os realizadores dos Estados Unidos sabem bem abrir o apetite aos espectadores.
Mas é um grande grande filme. Mesmo grande. Nem me lembro de ter visto um filme tão grandioso. Daqueles que até parece os actores estão mesmo à nossa frente e que até conseguimos cheirar o suor deles. Ou então foi só por termos ficado na fila da frente e a Maria estar de sandálias.
Adiante. Aconselho toda a gente a ver o filme. É daqueles filmes em que se fica com a ideia de já se ter visto a história 1000 vezes mas pronto.
E, já que estou numa de conselhos, só queria deixar aqui um ao Christian Bale, o gajo que faz de Batman, para o caso de ele voltar a fazer mais algum filme do homem morcego (e nunca se sabe se ele não vem aqui ao estaminé com regularidade):
"Da próxima vez que vestires a fatiota, tens que ver se a lavas primeiro. Eu, quando chega o tempo frio e visto uma camisola que já não uso há muito tempo, fico logo rouco como tu. Isso é do mofo da roupa, que faz alergia. A sério. Metes a farpela na máquina a 40ºC e secas ao ar e vais ver que o problema na voz passa. Um abraço."

4 comentários:

  1. Fiquei convencida... nem precisavas de dizer/escrever tanto, já não vou ver o filme.

    Ontem descobri este blog e foram umas boas horas a rir. Escreves com um humor incrivelmente delicioso.

    ResponderEliminar
  2. Christian Bale... Humm, devias ter começado por aí os teus argumentos com a Maria. Quer dizer, comigo funcionava que era um instante. Se for ver o filme, não quero nem saber do que dizes. Basta-me o Christian Bale. ;)
    P.S. A propósito, desactiva a porcaria da prova que não somos um robô, quando se deixam os comentários. É das coisas que mais me irritam nesta vida, a seguir a pingos de xixi nas bordas da sanita!!!

    ResponderEliminar
  3. Já (re)vi 'O Início' e o 'Cavaleiro das Trevas' para ir ao cinema ver este!! Quanto ao Christian, acho que ele devia era frequentar terapia da fala... Há ali qualquer coisa de estranho com a língua do homem... Então quando veste a farpela e se põe a forçar a rouquidão... eheh

    ResponderEliminar
  4. Maria, obrigadinho! Chamar humor à minha palermice já me encheu as medidas por hoje!

    Beta, o homem é sopinha de massa. Como é que é possível... Olha, já tirei a verificação. Nem sabia que tinha isso. Vamos lá ver é se agora não começam a aparecer robôs a comentar!

    Lois, é alergia, a sério. Aquilo ou é traça da roupa ou mosquitos. Vai por mim que eu nunca me engano... :)

    ResponderEliminar