Viajar para ver sítios diferentes, com culturas diferentes onde vivem pessoas diferentes, eu compreendo e adorava ter possibilidades de o fazer bem mais.
Mas agora, se é só para ver e conhecer pessoas de outras culturas, então basta viajar até ali ao Rossio ao Domingo à tarde. A sério, fica muito mais barato e poupa a chatice de fazer as malas e andar de um lado para o outro carregado. Num instantinho, se conhecem montes de pessoas diferentes.
Aqui há uns Domingos, fui lá com a Maria e, sentadinhos ali no repuxo no meio da praça, ficámos a ver e a conhecer, de vista, paquistaneses, alemães, angolanos, moçambicanos, indianos, franceses, marroquinos, ingleses, suecos...
Ora aí está uma solução a baixo custo para se conhecer estrangeiros :)
ResponderEliminarMas a cultura de um pais não se constrói com meia dúzia de pessoas...
ResponderEliminarOra aí está uma alternativa bem mais barata. :)
ResponderEliminarO interessante é ver pessoas de "outras culturas" no seu habitat natural, o seu país, e interagir e aprender, e abrir os horizontes. E ver que por vezes o nosso mundinho é bastante mesquinho, enquanto existem pessoas que precisam de tão pouco para se sentirem de bem com a vida.
ResponderEliminarFicar no Rossio só a olhar, a única coisa que se apanha num belo dia de sol é um grandessíssimo escaldão e mais nada:)
Ahah Provavelmente o que as pessoas querem dizer é isso que acabaste de dizer... mas de uma forma mais rápida :P
ResponderEliminarora... ao estilo vá pra fora cá dentro!´
ResponderEliminargostei ;)
beijinhos**
É impressionante o largo de S. Domingos, as pessoas que por lá passam e os negócios que por ali se fazem. Gosto muito de lá passar.
ResponderEliminarSufocada, podes crer! :D
ResponderEliminarMr Biogene, senão fosse isso, ninguém viajava para o estrangeiro...
Maria, também se consegue apanhar um belo de um gelado!
MaR,agora que falas nisso... :D
M., obrigado!
Vespinha, é um sítio muito porreiro, que pulsa de vida. Tb gosto mesmo muito!