sexta-feira, 28 de setembro de 2012
O mais parecido que alguma vez tive com um filho
Eu, que ainda não tive filhos, cheguei à conclusão, após uma análise muito, mas mesmo muito, cuidada das pessoas que já tiveram bebés, que ter filhos é uma coisa que: dá prazer a conceber, trabalho a gerar e uma cara de aparvalhado de cada vez que se olha para o produto final. Ah, e um medo do caraças de cada vez que alguém lhes pega, não vá alguma coisa partir-se.
Ainda só analisei esta questão durante alguns anos, por isso é natural que me esteja a escapar algum pormenor acerca do que é ter filhos mas acho que, no geral, é isto.
E foi isso tudo que senti quando a cegonha, quer dizer, o homem da transportadora, me entregou uma encomenda à porta de casa. Quer dizer, neste caso, também senti espanto por alguém estar a bater à porta e não ser o tipo da ZON que tem ar de Testemunha de Jeová. Se fosse esse ainda o convidava para beber um copo, que já somos quase família (é a pessoa que me bate mais vezes à porta, isso deve significar alguma coisa), mas o homem da transportadora só queria uma assinatura e desapareceu.
E sim, até à cara de aparvalhado tive direito. A caixa trazia 9 tabletes de chocolate com os meus desenhos, daqueles que publico aqui no estaminé, a servir de embrulho.
Fui convidado para esta embrulhada, no sentido bom da palavra, pela MySugar, uma marca de chocolates de Aveiro, que está, inclusivamente, convencida de que as vendas vão correr bem!... Ai ai...
As tabletes vão estar à venda nos Postos de Turismo de Lisboa, enoutras lojas aderentes, e eu já estou a ver como vão ser os meus próximos dias: vou ter que passar por lá, todos os dias, para ver se estão a precisar de uma limpeza, de umas festinhas, para ajudar alguém a pegar nelas ou, então, só para ficar aparvalhado a olhar para elas.
Afinal de contas, ter filhos é isso mesmo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ah que giro. Parabéns!! É uma bela ideia. Se apanhar algum compro.
ResponderEliminarOh que ideia tão engraçada!!! tenho que ver se encontro algum para comprar!! :)
ResponderEliminarMuitos parabéns para o teu trabalho e muita sorte à marca!
ResponderEliminarMuitos parabens!!! E o reconhecimento de muito trabalho, e como se o filho tivesse chegado a casa e tivesse mostrado as boas notas :D
ResponderEliminarSe conseguir encontrar algum, vou comprar logo!
ResponderEliminarParabéns Tiago, como eu compreendo este sentido de paternidade, no meu caso de maternidade, deste nossos filhos especialissimos! Espero que corra muuuito bem, e estou certa que sim! :)
ResponderEliminarUau, muitos parabéns... é fabuloso.
ResponderEliminarMuitos parabéns!!! :) É merecidooo!**
ResponderEliminarObrigado a todos! Quando encontrar, também vou ter que comprar. Não conseigo abrir as que tenho cá em casa... :)
ResponderEliminar(Célia, até que enfim que alguém me percebe! A Maria já me estava a olhar de lado de cada vez que pegava nas tabletes para lhes fazer festinhas...)
Adorei essa da "cara de aparvalhado" com que todo e qualquer pai fica a olhar para o seu rebento :))) É isso mesmo. Aliás, apesar de eu já ir no meu segundo, faço um esforço grande por manter esse distanciamento crítico e não cair nas galinhices do costume. Mas, como o Tiago acabou agora de descobrir com os seus desenhos/filhos giríssimos, é um pouco difícil - e sem repararmos lá estamos nós a fazer-lhes uma festinha e a deixar cair um pingo de baba. Céus, que cenas. Parabéns por todo o seu talento - que é, ainda por cima, duplo: para os desenhos e para as letras! Um beijinho da nova seguidora
ResponderEliminarParabéns Tiago, além de ter uma queda enorme para o desenho, a escrever também não lhe fica atrás... é verdade, esse é o sentimento que temos quando um filho chega !!!! Você vai ver um dia destes !!! Desejo as maiores felicidades para este novo projecto. beijinho grande
ResponderEliminar