quarta-feira, 17 de julho de 2013

Um calor selectivo


Um tipo passa o ano inteiro a dormir de pelota para conseguir aguentar os 5 cobertores e o edredão que a Maria precisa para se sentir "quentinha" de noite, a suar que nem um porco, sujeito a ser acusado de ainda fazer xixi na cama.
Um tipo tem que aguentar as viagens de carro, o ano todo, a conduzir de t-shirt (em tronco nu parece que é proibido) porque a chauffage, quer dizer, a sofagem (esqueço-me sempre que é uma palavra derivada de sofá) vai sempre no máximo, para S. Exa. Maria não ter frio, porque o calor, esse malandro, só aparece acima dos 30º.
Um tipo não pode, em altura nenhuma do ano, arrumar o aquecedor de casa, porque nunca se sabe quando é que a temperatura vai baixar e, nestas coisas, já se sabe, "uma pessoa gosta de se sentir confortável na sua própria casa, não achas?"

Um tipo tem que disfarçar a cara de palerma com que fica quando, ano após ano, no primeiro dia em que vai à praia e a água do mar está completamente gelada, a Maria entra pelo mar adentro como se estivesse numa sauna, a gritar "Está tão booooaaaa! Anda lá, não sejas totóóó!". E o pior é que um gajo não consegue reagir porque os pés acabaram de congelar ao tocar naquela mesma água e, andar para a frente, mesmo que se quisesse, torna-se impossível porque se deixou de sentir o que quer que exista dos tornozelos para baixo. E responder também é melhor não, já que o tom de voz nestas situações poderia levar alguém a pensar que alguma parte do meu corpo poderia ter sido, vamos lá, amputada.
Mas ainda não perdi a esperança de um dia conseguir perceber porque é que alguém com 15º de temperatura ambiente tem que vestir uma samarra, mas com 15º de temperatura no mar, um bikini chega perfeitamente. É que não consigo mesmo perceb... Oi. Espera lá. Será que os bikinis aquecem? Às tantas é isso. Tu queres ver... Tenho que experimentar isso. Só para perceber se é daí, claro.

(Eu acho piada aqueles tipos que dizem que vão ao banho ao mar porque adoram e é espectacular e mais não sei quê. Eu, pelo menos, não tenho problemas de admitir que vou ao banho por causa do meu estúpido orgulho masculino. Se a Maria vai, eu também tenho de ir. Se a Maria vai e se putos de 8 anos ficam a olhar para um gajo com aquele ar pensativo de quem está a tentar perceber que problema é que um gajo tem para não ir à água. Não fosse isso e ninguém me arrancava da toalha.)

6 comentários:

  1. AHAHAHAH eu aqui sofro do mesmo problema... Não fosse uma seca ficar sozinha na toalha, e garanto que não me metia dentro de agua de maneira nenhuma! Nossa senhora, que tortura.

    ResponderEliminar
  2. Se calhar o teu termóstato é que está avariado! :)

    ResponderEliminar
  3. Ahahahhahah! As eternas lutas pelas temperaturas entre os homens e as mulheres:-) Muito bom! Vim parar cá hoje por acaso e vou ficar! És um prato!

    ResponderEliminar
  4. Muito bom! Realmente... as mulheres são um mistério :)

    ResponderEliminar
  5. até que enfim encontro uma "Maria" como deve ser. É assim mesmo, calor só acima dos 30ºC e transpirar ... talvez acima dos 35ºC.
    afinal no mundo ainda existem pessoas normais, pensava que era só eu :)(

    ResponderEliminar
  6. Ah, ah! Eu sofro do mesmo "problema" da Maria e como tal estou solidária com ela. Durmo de meias TODO o ano e estou sempre a ligar o aquecimento central em casa (fica ligado até maio!). Já na praia, sou a 1º a saltar toda contente para a água:)

    ResponderEliminar