quinta-feira, 5 de julho de 2012

Os amigos são para as ocasiões


Grande parte dos meus dias, neste momento, são passados a pintar desenhos, que fiz no Caminho de Santiago, para a Travel Magazine. Quando parti para Espanha, já tinha tudo combinado com a Travel, o que colocou muito mais pressão no momento de desenhar. Já não estava a fazer desenhos só para mim, ou para o blogue, estava a fazê-los para um cliente, ainda por cima estrangeiro, e com uma visibilidade muito maior.
Daí que, para não falhar aos beefs, acabei por fazer desenhos à chuva, desenhos em pé por não ter onde me sentar (não sei como é que há pessoas que conseguem), deitado na estrada, com as mãos a tremer de cansaço, desenhos com dor de cabeça, de pés, de costas, com fome... Cheguei a atrasar-me em relação à malta para ficar a desenhar e depois a ter que correr para os voltar a apanhar. Tudo valeu para que, no fim, tivesse uma boa colecção de desenhos que não me deixassem ficar mal perante os ingleses.
E nem o facto de, numa casa de vinhos onde entrámos para descansar e beber um café, o raça da mulher que estava a ler o jornal ao balcão ter ido embora quando eu ainda só lhe tinha desenhado a cabeça me impediu de registar o momento condicentemente.
Mal a mulher saiu da bodega, olhei para os meus colegas de viagem, escolhi o mais jeitosinho (de início não é fácil, até porque o sofrimento ainda não se abateu sobre cada um mas, ao fim de uma semana, com as Marias a 400km, já qualquer um consegue ver qual é o amigo mais jeitoso...), e disse-lhe:
"Preciso que te sentes ao balcão, com a perna cruzada a ler o jornal."
E ele foi.

9 comentários:

  1. E conseguiu fazer aquelas pernas de senhora, assim mais roliças em cima e mais delgadas em baixo, mas com estilo.

    Impressionante.

    ResponderEliminar
  2. Diz lá que não é um amigo bem boa? :D

    ResponderEliminar
  3. @tiago leal, só não digo porque me parece fora do meu prazo.

    ResponderEliminar
  4. Partiste de onde??
    Vou comemorar a minha entrada nos "enta" fazendo um dos caminhos de Santiago.

    Cadês
    Almofariza

    ResponderEliminar
  5. Desta vez fiz o Caminho Inglês e começámos em Ferrol. É um caminho muito bonito, apesar de duro, e pouco comercial. Os albergues são bons e, quase sempre, vazios. Quase não se vêem peregrinos, mas não é mau.
    Aconselho vivamente!

    Bjs,

    ResponderEliminar
  6. ahahah E aposto que conseguiu posar tal e qual uma lady.

    ResponderEliminar
  7. Não tinhas grande escolha, afinal o meu homem não chegou a ir, senão ele seria o escolhido.. cof, cof, cof.. Hum, aposto que pediste ao Mário Sérgio... :) Acertei?

    ResponderEliminar
  8. S*, tal e qual, como se vê!

    Mamã Beta, por acaso pedi ao Conde. Tem as curvas mais voluptuosas! ;D

    ResponderEliminar
  9. Beta ja devias saber que o Tiago sempre teve um fascinio muito grande pelo Conde. :P Agora o cometario que tem as curvas mais voluptuosas nao sei se intrepretar a bem ou a mal e' mehor deixar o tema por aqui.

    ResponderEliminar