terça-feira, 22 de maio de 2012

Espero que os kimonos não sejam muito caros...


Como já aqui tinha falado, fui há uns tempos fazer desenhos a uma peça de teatro. A ideia do rapaz que me convidou, que era um dos actores da peça, era que eu desenhasse todas as pessoas dentro da sala, durante a peça e, no final, oferecesse o respectivo desenho a cada pessoa. A ideia até era engraçada, especialmente se só estivessem 10 pessoas na sala e a peça durasse duas horas...
Eu ainda tentei mas, mais que 15 desenhos de enfiada já é uma tortura. E como se não bastasse, ficou um senhor ao meu lado que espreitava para cada desenho que eu fazia e, se o achasse bem, sorria, se o achasse mal torcia o nariz. E no final da peça, ainda me pediu para lhos mostrar todos de novo, não fosse algum lhe ter escapado. É o velho Síndrome de Fazer um Teste com o Professor a Olhar. Por muito que se queira, não sai nada de jeito.
Ora, como não consegui fazer um desenho de cada uma das pessoas na peça, fiquei de terminar os que tinha feito em casa e enviar ao rapaz que me tinha convidado, mesmo sem saber qual a utilidade que ele lhes queria dar.
A semana passada, confessou-me que queria incluir os desenhos no relatório da tese de licenciatura que está a terminar, e que, julgo eu, será de Teatro.
Assim sendo, e como na altura não me ocorreu, vou aproveitar a oportunidade para lhe deixar aqui um recado:
"Se passares, quero ser 5% licenciado em Teatro, negociáveis até 3%. Se chumbares e o professor te disser que foi por causa dos desenhos, quero que saibas que sei várias artes marciais e sou capaz de me defender. Portanto pensa bem no que vais escrever na tese."
Entretanto, vou ali ver como estão as ofertas de trabalho na área do Teatro e já volto.

2 comentários:

  1. Ehehehe... não é de licenciatura! É de mestrado! LOOOOl...

    ResponderEliminar
  2. Olha, queres ver que vou ser 5% Mestre? :D Vou ter o Mundo aos meus pés!

    ResponderEliminar