quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Só arriscando as relações se tornam mais fortes


Neste dia dos namorados, eu e a Maria decidimos arriscar. Deixámos de lado a nossa zona de conforto e lançámo-nos na aventura. Que Diabo, a vida não volta atrás e tem que ser vivida todos os dias.
Imbuídos neste espírito aventureiro, respirámos fundo e... fomos ao cinema ver um filmezinho fofinho.
Sim, eu avisei que tínhamos ido na loucura. E o que haverá de mais louco em ir ao cinema no dia dos namorados e, aqui vai bomba, tentar ver mesmo o filme? Muito pouca coisa, digo eu...
À chegada à sala, tivemos que pedir gentilmente a um casal, que só deve ter comprado um bilhete, para pararem de se comer literalmente um ao outro, para alcançarmos os nossos lugares. Ela ainda me olhou com uma cara de indignada e eu fiquei a sentir-me mal porque, no fundo, quem estava no sitio certo no dia errado éramos nós.
Sentámo-nos e, em segredo, rezei para que o filme começasse o quanto antes. Como a coisa estava demorada, pus-me a fazer um desenho. E, apesar de não ter conseguido deixar de ouvir as lambusadelas do casal que ficou ao meu lado, estar a desenhar teve a vantagem de os fazer parar com aquilo de 10 em 10 segundos, de cada vez que o cavalheiro espreitava o desenho para ver se ia aparecer...
Mas bem, o filme lá começou e o casal do meu lado parou com aquilo. Até ao intervalo, aguentou-se bem. (não me posso queixar das pessoas a comerem pipocas de boca aberta porque isso já passou a ter o estatuto de banal...)
O pior foi na segunda parte. A Maria já não tinha posição para estar e pediu-me para trocar de lugar. Até aqui tudo bem. O pior foi quando começaram as cenas fofinhas, que, basicamente, aconteciam de 5 em 5 segundos. De cada vez que algum actor ou actriz dizia alguma coisa mais lamechas, a menina que estava ao meu lado exclamava "Ohhhhh..." e atirava-se literalmente para cima do namorado, já com a língua de fora, pronta para o lamber mais uma vez. Agora que penso nisso, a minha sogra tem um cão que também faz isso. Enfim.
O que importa é que no final todos os casalinhos tinham um ar feliz. Elas porque viram um filme lamechas. Eles porque sentiram que, após o sacrifício, iriam ser recompensados...
E nós porque superámos uma prova do mais radical que há. Qual bungee jumping qual quê.

5 comentários:

  1. Foi realmente um acto de coragem irem ao cinema nesse dia. É de moer o juizo a qualquer um quando se está no cinema e só se ouve "chuac chuac".

    ResponderEliminar
  2. Continuas em forma com estes textos cheios de ironia.

    ResponderEliminar
  3. Ir ao cinema por estes dias é uma verdadeira luta.
    Seja dia fofinho ou não.
    Gosto muito dos teus desenhos.
    Keep going!:-)

    ResponderEliminar
  4. O próximo desafio é tentar comprar um par de meias para oferecer ao pai no dia do pai! :D

    ResponderEliminar
  5. mas esse foi o pior dia para fazerem essa loucura de irem ao cinema e realmente verem o filme :)

    ResponderEliminar