sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Eu tomo banho todos os dias, a sério


Fui ao Chiado, aqui há tempos, para desenhar pessoas e, como estava à procura de uma que não se mexesse muito, desenhei este pessoa, quer dizer, Pessoa, que costuma estar na esplanada do café "A Brasileira". O problema foi que, como me sentei a alguma distância, havia sempre gente a passar entre mim e o dito a tal ponto que, às tantas, tive que desistir e voltar mais tarde para o acabar.
Ao fim da tarde, quando lá voltei para lhe desenhar as pernas, estavam lá dois tipos a tocar guitarra e a cantar, com as roupas meio rasgadas e apecto de quem tem alergia a água e gel de duche. Como eu estava de frente para a esplanada, vieram-se por ao pé de mim. Quando acabaram a música, que mais parecia uma homenagem ao Zé Cabra, sacaram do chapeuzinho e puseram-se a pedinchar a toda a gente que por ali estava.
Estava eu, nesse momento, a pensar que desculpa iria inventar para não lhes dar nada quando me viessem chatear, quando, subitamente, acabam o peditório e se vão embora. Das pessoas todas que ali estavam, fui o único a quem não pediram. Das duas uma: ou não me quiseram perturbar o trabalho ou, olharam para mim e pensaram: "Não vamos pedir aqui ao colega..."
Ainda estive para dizer alto: "Que pena só ter notas de 100 euros no bolso. Se tivesse de 20 ainda contribuia..." Mas em vez disso, despachei o desenho e, pelo sim pelo não, tapei o buraco nas calças com a mochila.

3 comentários:

  1. Até me ri de algumas partes...;) Tens um lado comico agradavel :)

    ResponderEliminar
  2. Este desenho com este texto é que era de valor :D ---> http://estranhodesassossego.blogspot.com/search?q=chiado

    ResponderEliminar