sábado, 10 de dezembro de 2011

Em Portugal sou um Zé Ninguém, mas na Argentina não posso sair à rua


Fui convidado por uns tipos na Argentina, que têm um site de ilustração e arte, a colaborar com eles com um desenho. É das coisas mais engraçadas que tem o Facebook: um dia estamos em Mirando do Corvo, alapados no sofá da casa dos pais a ver a Casa dos Segredos, com baba a escorrer pela boca, e no outro estamos a trabalhar para o outro lado do Mundo.
Como tinha que ser sobre o tema "Nascimento", enviei-lhes um desenho da capital ao nascer do sol. No site, o desenho ficou um bocado esticado, mas com os milhares de quilómetros que ele viajou, não lhe posso levar a mal.
O site, de nome Seis Dedos, tem a colaboração de ilustradores de vários países, mas aqui deste cantinho, fui o único. Quando vi o meu desenho no site, com a minha nacionalidade à frente, comecei instantaneamente a ouvir o hino nacional e a ver bandeiras portuguesas a esvoaçar. Foi muito bonito.
Agora a sério, vou só ali limpar as lágrimas e depois tenho que ir estudar castelhano, porque os rapazes de lá, para entenderem português, tiveram que traduzir o mail que lhes mandei. Como também traduziram o meu nome, para eles passei a a ser o James. Quando lhes expliquei que o nome é mesmo Tiago, responderam-me "Ok, Thiago." Pronto, pelo menos soa igual. Não se pode querer passar por cima de séculos de influência das telenovelas brasileiras, não é, Thiago Lacerda?... (é o único que conheço...)
Ah, é verdade, o dito site está AQUI! Se tiverem paciência, carreguem no "Me gusta", valé?
Adiós, Tios! Pero si, como nó? Gracias!

6 comentários:

  1. Caaaalma. Miranda do Corvo? O meu pai deu (e dá) lá aulas há mais de 20 anos.
    O mundo é uma NOZ.

    ResponderEliminar
  2. Eh eh! E se calhar foi meu professor. E se calhar até levei uns raspanetes dele. E se calhar até tiveste que o aturar mal disposto nalgum dos dias em que teve que me por na linha... É giro pensar que as nossas vidas, de uma forma ou outra, estão todas ligadas!
    Ou isso ou então Miranda é mesmo o centro do Universo. Hummm, agora fiquei na dúvida...

    ResponderEliminar
  3. Ele é professor de EMRC :) o Sr Agostinho. Não há quem não o conheça ;)

    ResponderEliminar
  4. Caramba, a minha irmã logo me disse que devia ser ele e eu duvidei... Foi meu professor e dos meus irmãos também! Realmente, isto é um T Zero. Tinhas razão, Kau! :D

    ResponderEliminar
  5. Ah, é verdade, é um professor espectacular, mas isso já tu deves saber, Rosa!

    ResponderEliminar
  6. É a melhor pessoa que conheço e não é por ser meu pai! :)
    Eu ia lá muitas vezes também, se calhar até vos conheço de vista. T0 mode: ON.

    ResponderEliminar