sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tudo o que precisamos de saber sobre as mulheres está no IKEA


Hoje fui ao IKEA com a minha lady e, para variar, em vez de estar preocupado com a sobrevivência da nossa conta bancária, resolvi tentar perceber o que é que faz com que seja tamanho sucesso entre as mulheres. Os tipos que criaram o IKEA devem perceber tanto de mulheres que não lhes tinha ficado nada mal darem umas lições à malta. Andamos aqui todos à rasca para as tentar perceber e eles, que enriquecem todos os dias à custa delas, guardam o segredo para eles. O mais certo é serem gordos e cheirarem mal e terem criado o IKEA para se vingarem dos outros (nós, os que não são tão gordos e não cheiram tão mal) mostrando que, ninguém como eles, sabe como se dá prazer a uma mulher...
Adiante. Com a minha aguçada capacidade de observação, consegui chegar a importantes conclusões.
Estou certo de que haverá mais para além das que consegui obter, mas, no essencial, acho que o IKEA é um sucesso porque: está disponível até às 23h00 com todas as funcionalidades (e não a dormir no sofá desde as 22h15, com baba a escorrer da boca...), está sempre arrumadinho, as camas feitas, os sofás com as almofadas e a loiça no sítio certo.
Mas, para mim, aquilo que, acima de tudo, faz com que o IKEA seja um sucesso é que, tem a capacidade de, com apenas um pouco de imaginação, fazer parecer o sítio mais pequenino em algo enorme e atraente, capaz de deixar qualquer mulher espantada.
E, por isso, há que saber dar mérito aos gordos mal cheirosos que o inventaram.

PS: o desenho é da fnac no Chiado, onde até os cortinados são do IKEA. Eu sei porque tenho uns iguais...

6 comentários:

  1. Permitindo-me a intromissão... eu não gosto nada do IKEA. Percebo o conceito de transformar espaços pequenos e aparentemente sem lugar para nada em espaços abertos, onde todos os cantos são aproveitados. Reconheço que, em termos de arrumação tem coisas bastante úteis. Agora quanto a mobílias, têxteis e afins, não me convence MESMO. É tudo muito igual e muito fraco em qualidade. E acredite que, para mim, ir ao IKEA - porque há coisas e preços realmente únicos em determinadas peças - é um sacrifício. E sou mulher, by the way. :D

    ResponderEliminar
  2. Conto pelos dedos as vezes em que fui ao Ikea, mesmo por necessidade apenas. Reconheço que tem coisas giras e algumas a bom preço, mas nem tudo.
    É como alguns homens fogo-de-vista, à primeira vista parecem ter uma boa relação preço-qualidade, mas quando se olha melhor começa-se a ver os defeitos e aperceber por que raio aquilo é tão barato.

    ResponderEliminar
  3. Rosa, não me digas que também achas que alguns homens são como os móveis do IKEA: só depois de montados se vê que não valem nada...

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro passear no IKEA, é um facto, gosto de sonhar com a minha futura casa.

    ResponderEliminar
  5. Eu sou mulher e detestei a única vez que fui ao IKea. Senti falta de ar, quase claustrofobia e detestei ser "carneirinha" a seguir um percurso pré-determinado por alguém que nunca vi nem verei mais gordo.

    ResponderEliminar