quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mas o que estará este rapaz aqui a fazer com um caderno?


Esta semana fui convidado a ir desenhar uma aula de pintura da Associação de Solidariedade Social dos Professores de Coimbra. E perguntam vocês: "Mas porque é que foste desenhar uma aula de pintura?" E eu respondo: "Porque, sendo uma associação cultural, as pessoas de lá têm gosto em que pessoas de outras áreas apareçam para mostrar aquilo que fazem, demostrando que é possível fazer diversas interpretações do desenho enquanto forma de expressão e comunicação." Isso, ou então por a minha mãe ser uma das alunas. Ainda estou meio indeciso.
Mas a verdade é que foi uma tarde muito bem passada. As alunas, todas elas professoras reformadas, têm um grande sentido de humor e acharam piada a estarem a ser desenhadas. E como estavam concentradas a pintar, pouco se mexiam e acabaram por ser boas modelos.
De facto, a concentração era de tal ordem que a minha mãe só contou às colegas a história de eu fazer desenhos na missa, quando tinha 4 anos, por 17 vezes.
Por tudo isso, obrigado, mãe.

1 comentário: