segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A magia do Escutismo


Este último fim-de-semana, fui acampar (se é que dormir debaixo de um toldo se pode chamar acampar) a um sítio na Serra da Lousã apelidado de "Umbigo do Mundo". O sítio chama-se assim porque, basicamente, é um pedaço de rochedo sobre um penhasco com um riacho a correr lá em baixo e rodeado pela Serra. Para se lá chegar é preciso andar uns 4 ou 5km num passadiço sobre as encostas da Serra, com não mais que 40cm de largura.
Foi uma actividade escutista muito bem passada: 5 gajos no meio da Serra, a andar com mochilas às costas de noite, a reflectir sobre a vida, acompanhados de boa comida, boa bebida e um cenário incrível.
A dormida esteve, até à última da hora, para não ser ali. A ideia era dormir nas ruínas de uma casa abandonada, um pouco mais abaixo. O problema é que, nas ruínas estava pendurado um cobertor, recipientes de comida e havia sacos de plástico que indicavam que alguém deveria andar perto. Ao vermos aquele cenário, todos, sem excepção, comentámos: "Que raio de pessoa é que sai do seu conforto e vem aqui para o meio da Serra dormir numas ruínas, com uns sacos, cobertores e comida em taças? Por amor de Deus..." Há pessoas que realmente...
Assim, voltámos para o Umbigo do Mundo, tirámos as nossas taças de comida, os nossos cobertores, os nossos sacos das mochilas e passámos uma noite espectacular!
Para desintoxicar do dia-a-dia não há melhor.

5 comentários:

  1. Também nao entendo xD é que ainda ontem(domingo) fomos ao mesmo sitio e fomos mesmo até ás ruinas mas a pessoa/pessoas nao estavam por lá!!Vamos fazer a actividade de iniciação de sexta para sábado e era uma hipótese ir ate lá , mas sendo assim ja não deve dar !! vamos la ver...

    Ps:ficaram lá de sexta para sábado?? é que éramos para lá ir dormir também =D

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Rui,
    Ficámos de sábado para Domingo. Aconselho-vos mesmo a irem até lá. O sítio é espectacular, e, mesmo que esteja alguém a viver na ruina, não nos fez mal nenhum!
    Abraço e boa actividade

    ResponderEliminar
  3. Queria ter uns amigos desses. Os meus precisam de outros luxos. Vou sempre sozinha!

    Este blog foi o achado do ano. Adorei cá estar. E só não o gabo mais porque te poderia assustar.

    ResponderEliminar
  4. Meu Deus! Muito obrigado! Vai aparecendo que será sempre bem vinda!

    ResponderEliminar